Quinta, 18 de setembro de 2014
"O ouro é testado pelo fogo e os vencedores, pela adversidade" (Ap. Sinomar).

6ª Ministração - Dia 31/12

SEMANA SHEKINAH 2010 – BÊNÇÃO EM DOBRO
Mensagem: BÊNÇÃOS PELA OBEDIÊNCIA
Data da Ministração: 31/12
=====================================================================
 
Texto Bíblico: Deuteronômio 28:1-15
 
1 – Bendito serás na cidade e bendito serás no campo
 
Vamos florescer onde estivermos plantados. Vamos florescer nos centros urbanos ou rurais. Quando Deus quer abençoar um homem, Ele opera fora da esfera natural. Não importa onde estamos.
 
- Ele faz chover fora de época
- Ele faz sair água de uma pedra
- Ele pega água e transforma em vinho
- Ele faz a vida voltar para um corpo morto de quatro dias
 
Deuteronômio 28:1 diz: “Se atentamente ouvirmos a voz do Senhor, Ele faz a terra produzir a cem por um em plena seca”.
 
Na terra dos filisteus – em Gerar – Isaque plantou e a sua colheita foi sobrenatural (Gn 26:12-14,16). Como podemos ser abençoados assim?
 
Ora, se somos “povo de Deus” devemos participar na implantação do Seu reino. Devemos defender a causa do nosso Deus – amá-lo – e honrá-lo em tudo, e, sobretudo, guardar e viver os seus mandamentos. Então: “Seremos abençoados na cidade e no campo”.
 
2 – Bendito o fruto do teu ventre e o fruto da tua terra
 
Qual é o fruto do ventre? Filhos.
 
Quem quer filhos bonitos, inteligentes, saudáveis, prósperos, ungidos, educados e de êxito? Isso é possível pela fidelidade a Deus.
 
Alguns até tem filhos prósperos, mas não estão na Igreja; não estão engajados no Reino. Houve negligência na educação desses filhos. “Ensina a criança...”.
 
Mas a boa notícia é que a misericórdia de Deus pode alcançar os teus filhos – o fruto do teu ventre. Renove a sua aliança com Deus, hoje, em todos os sentidos, e Ele endireitará suas veredas. Você terá filhos abençoados até a terceira e quarta geração.
 
Qual é o fruto da terra?
 
Na época em que Deuteronômio foi escrito, quase toda atividade era agrícola. Daí a colocação: “fruto da terra”. Mas hoje chamamos a isso de atividades seculares. Deus, na realidade, está prometendo abençoar a família e está prometendo bênçãos materiais. Teus filhos serão abençoados e todo o teu trabalho secular será abençoado por Deus. Esta é a promessa.
 
3 – Bendito o teu cesto e a tua amassadeira
 
Diga para alguém: “A tua cesta será abençoada e farta”.
 
Hoje temos cesta básica, cesta de consumo, etc. A cesta era um receptáculo feito de fibras, toda entrelaçada – normalmente era feitas com alças. Hoje temos cestas de madeira, metal e até de matéria plástica. A cesta servia e ainda serve para transportar alimentos ou pequenas mercadorias.
 
Deus está dizendo: Você comerá o que há de melhor. Você terá abundância na tua despensa; os teus celeiros estarão sempre repletos; você não terá onde guardar tudo que tenho para lhe dar... e por aí vai.
 
“E bendita a tua amassadeira”.
 
Hoje nós temos máquina de amassar. Naquela época a amassadeira era uma prancha feita para amassar, em especial, a farinha para fabricar o pão. Deus promete abençoar até o nosso equipamento de trabalho. Deus está dizendo: tudo que você usa para ganhar a vida, eu abençoarei. Pode ser seu carro, seu computador, as máquinas da sua empresa... enfim, tudo. Onde você colocar as mãos, a bênção de Deus estará. Isso é tremendo! Quem quer ser servo fiel de um Deus assim?
 
4 – Bendito serás ao entrares e bendito ao saíres
 
Ditado: “Começou bem e acabou mal”. Este ditado não vai funcionar na vida de um servo fiel. Você já começa algo debaixo da bênção de Deus e continua sendo abençoado, todo dia e toda hora.
 
O maligno tenta te atacar, mas acaba marcando gol contra. O maligno virá contra você por um caminho, mas por sete caminhos, fugirá da sua presença. Seja fiel a Deus e ninguém poderá lhe resistir.
 
5 – “O Senhor derrotará os teus inimigos na tua presença”
 
Nossos inimigos não são pessoas (Ef 6:12). Nossa luta é contra quem? Contra os principados, potestades, dominadores deste mundo e contra forças espirituais do mal.
 
- Quem tentou contra Moisés? Faraó? Não!
- Quem tentou contra Jesus? O Rei Herodes?
- Quem procura impedir o avanço da Igreja?
- A resposta é: Satanás e seus anjos.
 
Quem procura lhe desanimar? Quem lhe mostra os defeitos da Igreja, dos líderes? Quem procura ocupar todo o seu tempo para que você não tenha tempo para Deus?
 
Diga a alguém: Não permita que o seu trabalho seja um obstáculo à tua fidelidade a Deus. Transforme o teu trabalho numa plataforma de conquistas.
 
6 – O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros
 
Você pode pedir, mandar ou determinar. Exemplo de pedido: “Senhor, rogo-te que cures esta mulher”; ou determine: “Em nome de Jesus, levanta e anda”.
 
Ao fiel Deus não faz promessas vazias. Há promessas que não se cumprem pela nossa desobediência. Podemos ver o exemplo do povo hebreu, que saiu do Egito cheio de esperança, mas não entrou na Canaã prometida.
 
Com Abraão aconteceu o contrário. Depois que todos os recursos humanos se esgotaram, Deus agiu e Isaque nasceu. A Bíblia diz que Deus jurou – determinou – a bênção (Gn 22:15-17).
 
Se você for aprovado por Deus, o inferno estará em tremenda desvantagem.
 
Josué foi aprovado. Deus disse a ele: “Ninguém poderá te resistir” (Js 1:5). Vamos ler todo o pacote para o sucesso?
 
- Seja forte e corajoso; não seja covarde (versos 6 e 7).
- Tenha cuidado para não agir fora da Palavra (verso 7)
- O resultado: Você será bem sucedido por onde quer que andar
- Não deixe de falar da Palavra de Deus (verso 8)
- Não deixe de meditar na Palavra (verso 8). Assim os seus caminhos prosperarão.
- Não questione nada; foi Deus que deu ordens a teu respeito – Deus não mente (verso 9). A palavra diz que não devemos desprezar profecias (I Ts 5). O leviano é aquele que ouve uma palavra profética e faz o contrário.
- Nunca fique apavorado ou desanimado – Tenha convicção da presença de Deus
 
Tudo isso é para que? O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros: na tua casa, na tua conta bancária, etc. Todos os bons negócios virão para tua mão. Bendito quer dizer “abençoado”.
 
Em Deuteronômio Moisés projetou para aquele grupo de novatos como seria a vida para eles na terra prometida. Deus só lhe pede obediência. Então receberiam o favor das nações e gozariam de grande prosperidade. Ficariam saudáveis fortes. Mas Moisés adverte, também, como a vida poderia ser difícil se fugissem do propósito – Eles receberiam as maldições da desobediência (versos 15 ao 21).
 
7 – O Senhor te constituirá como povo santo
 
A palavra “santo” aqui significa “separado para...”. É no mesmo sentido de I Pedro 2:9: “Vocês são uma nação santa”; e Pedro explica: “propriedade exclusiva”. Veja o texto de I Pedro 2:9-10, ou seja, “antes não éramos povo, mas agora somos povo de Deus”.
 
O período mais triste da história de Israel se deu na época do profeta Oséias (Os 1:8). Oséias foi chamado para liderar numa época de rebelião. A sua mensagem era bastante impopular. Foi-lhe dito para ter filhos com uma prostituta.
 
O líder deve dizer ao povo onde ele deve ir, e, não, onde deseja ir. Por isso temos tão poucos bons líderes no corpo de Cristo. Mas para sermos povo de Deus – povo santo e separado – devemos atender o chamado de Deus para uma vida de arrependimento (Is 1:3-7,18,19). O que Deus deseja para o Seu povo é o melhor da terra. Quem quer ser povo santo e comprometido?
 
8 – O Senhor te dará abundância de bens
 
A abundância é a palavra que mais caracteriza o jeito de Deus abençoar. Materialmente falando, temos uma orientação bíblica de como ter acesso a essa abundância divina (II Co 9:6): Semear com fartura.
 
Alguém pode dizer: “Mas eu semeio muito...”. Mas o Espírito Santo é enfático: Uma semeadura farta desata as bênçãos abundantes de Deus.
 
Quando Jesus comparou o ministério d’Ele e o ministério do maligno, Ele disse: Satanás veio para realizar um ministério tríplice: Matar a esperança; roubar a fé, o amor e a alegria; destruir nossos sonhos. Mas Jesus disse: “Eu vim para lhes dar abundância” (a abundância de Deuteronômio 28).
 
Diga: Nunca Deus quis ver seus filhos na mendicância, na escassez ou no trabalho duro sem recompensa.
 
Ao fiel a promessa é abundância de bens, abundância de tudo (Dt 30:9; Rm 5:17; Jl 2:26).
 
9 – O que mais Deus poderia dar ao fiel?
 
Qual seria o ápice da bênção de Deus? “O Senhor te dará o seu bom tesouro, o céu...”. É incrível, mas é verdade; é o céu mesmo. Aqui não fala de vida eterna; fala do céu aberto para nos abençoar. Fala de chuva sobre a terra – chuva é bênção; chuva no seu tempo.
 
Fala de bênção de Deus sobre todas as obras das nossas mãos. Você pode imaginar isso? Tudo que você faz dá certo! O melhor da terra é para você. Os bons negócios vêm para suas mãos. Você planta e colhe cem por um. Você está dormindo e os anjos já estão trabalhando por você. Em outras palavras: O céu é seu. E de quebra você terá muito dinheiro para emprestar para muitas gentes, amém?
 
O segredo para tudo isso é Deuteronômio 28:1-2: Ouvir a voz do Senhor e guardar a Sua palavra (Is 1:19). As bênçãos mencionadas te alcançarão.
 
 
Ap. Sinomar F. Silveira
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb