Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Deus, em sua sabedoria, faz com que as mais belas rosas nasçam entre espinhos para que não sejam soberbas" (Ap. Sinomar).

Um Caminho Sobremodo Excelente

INTRODUÇÃO
 
I Coríntios 12
 
Paulo está instruindo a Igreja de Corinto a respeito dos dons espirituais (I Co 12:4-7): Palavra de conhecimento, palavra de sabedoria, fé, dons de curar, operações de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas, capacidade para interpretar as línguas.
 
Esse texto fala sobre a Igreja como corpo – o corpo não é um só membro, mas muitos – não podemos dizer: não preciso de ti. O clímax da unidade da Igreja é chegar ao ponto de viver o verso 26, do capítulo 12.
 
Deus estabeleceu o governo para a Igreja através dos dons ministeriais (v. 28): Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres. Tudo excelente; os dons se manifestando, unidade, governo estabelecido.
 
1 - Há um caminho melhor e maior que a excelência
 
Temos perseguido a excelência, nem sequer a alcançamos e outro caminho maior e melhor nos é oferecido?
 
A vida cristã é percorrida de fé em fé. Desafio em desafio. Para chegar ao melhor temos que percorrer o trajeto, suportar as pressões, guerrear e vencer os inimigos que querem nos destruir. Em Hebreus 12:1-2 a Bíblia fala sobre desembaraçar para correr com perseverança a nossa carreira.
 
2 - Temos que alcançar a excelência para chegarmos ao que é mais             elevado
 
O que é a excelência na Igreja? É o que está no capítulo 12 de I Coríntios. O Espírito Santo agindo com liberdade e distribuindo os dons à medida das necessidades. A unidade estabelecida. Um só coração e alma, um só propósito, a mesma linguagem.
 
Imagine nossa casa com o propósito unânime: Multidão de discípulos, vários cultos no Domingo, células de êxito, milagres, encontros todo final de semana, escolas de líderes superlotadas, Instituto Bíblico revitalizado, famílias fortalecidas e ensinadas dentro dos princípios da Palavra de Deus, jovens vivendo em santidade, crianças profetizando, discipulado de êxito, multidão apaixonada por Jesus... Parece sonho? Nós estamos sendo desafiados a sonhar os sonhos mais incríveis e a perseguir esses sonhos com todas as nossas forças.
 
Não podemos perder o alvo. Não podemos perder a visão. Isso é EXCELÊNCIA !!!
 
3 – Como alcançar a excelência
 
- Restaurar o altar da oração e da leitura da Palavra
- Manter firme as estratégias da visão G12 celular
- Revitalizar as Escolas de Líderes
- Andar na luz (I João 1:7) ; colocar nossa alma no lugar dela.
- Ter consciência da posição de autoridade que a Igreja mãe ocupa hoje no cenário do Ministério.
 
Palavra aos nossos discípulos
 
A Luz Para os Povos – Ministério Apostólico é uma realidade daquilo que o Senhor nos prometeu quando do nosso chamado. Somos como ministério, uma multidão. Temos um rebanho de pastores, trabalhos em outras nações, nossas Igrejas têm a visão apostólica de crescimento, temos uma identidade, um nome respeitado. Os apóstolos precisam cuidar do todo, dos pastores, de tudo o que se refere ao ministério.
 
Tudo nasceu aqui, na sede. Eu e o Sinomar plantamos, regamos... Agora está em cheque o ministério de vocês. O prosseguimento da obra para crescer e colher, é com vocês agora. Chega de fugir e colocar a responsabilidade nos ombros de outros. Cuide da sua parte...
 
É impossível pastorear uma Igreja do tamanho desta, sozinho. Cada um precisa cuidar das ovelhas que lhes foram confiadas. Se a sua descendência cresce, a Igreja cresce. Precisamos que vocês assumam o gerenciamento da visão na sua descendência. Mostre a sua cara, saia da caverna, pare de resmungar, chega de melindres e insatisfação, ocupe o seu espaço, use a unção que Deus te deu. Assuma o crescimento da sua descendência. Você já pensou que esse local será pequeno para reunir a sua macro-célula (a sua descendência espiritual)? Você quer ser um pregador de multidões? Então gere essa multidão. Você quer desenvolver seu potencial? Então desenvolva-o fazendo crescer a sua geração. Cada um terá o que plantar. A visão é simples, mas a simplicidade precisa ser gerenciada para não ser reduzida ao nada.
 
4 - O que poderá ser melhor que a excelência? O amor (I Co 13)
 
- O que é que nos impulsiona a fazer a obra de Deus?
- O que é que nos faz submissos?
- O que é que nos faz querer ganhar as almas?
- O que é que nos faz pagar o preço do discipulado?
- O que é que nos faz querer as multidões?
 
O que é feito por obrigação e não por amor, não tem registro no céu. Com o nosso potencial e estratégias humanas, podemos até chegar a possuir uma multidão, mas se não for gerada por amor e em amor, será apenas um barulho a mais nesta terra e não fará nenhuma diferença. 
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb