Sábado, 24 de junho de 2017
"Avaliamos as pessoas pelas suas ações, mas Deus considera as intenções" (Ap. Sinomar).

Você Tem Coragem de Dar a Outra Face?

“... não resistais ao perverso; mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra” (Mateus 5:39)
 
 
Quando John Selwyn, missionário nas Ilhas dos Mares do Sul, freqüentava a universidade, era conhecido por ser um excelente boxeador. Anos mais tarde, enquanto trabalhava em uma missão no sul do Pacífico, sentiu ser seu dever censurar um dos homens nativos por ter cometido um grave erro.
 
O homem ficou muito bravo e golpeou o rosto de Selwyn com o punho cerrado. Selwyn poderia ter facilmente acabado com a valentia do agressor com alguns golpes de boxe. Em vez disso, cruzou os braços e calmamente voltou à outra face.
 
Surpreso pela atitude do missionário, o nativo fugiu para o mato.
 
Anos mais tarde, depois que Johen Selwyn foi transferido para outro campo missionário, aquele homem que o havia agredido dirigiu-se ao sucessor de Selwyn e pediu para ser batizado. Depois de verificar a genuinidade daquela conversão, o missionário substituto perguntou ao nativo como era que ele gostaria de ser conhecido como cristão e o nativo respondeu: - "John Selwyn” é assim que desejo ser chamado!
 
- Mas esse é o nome do antigo pastor, porque você quer ser conhecido como se fosse ele? Indagou o missionário.
 
- Ele me mostrou como Jesus é de verdade! Respondeu o nativo.
 
Que testemunho!
 
É possível que você já tenha ouvido alguém dizer: “Em determinadas circunstâncias, tudo bem voltar à outra face; mas se alguém ameaçar a minha vida, ou da minha esposa e filhos, vou mutilar o assaltante e, se necessário, matá-lo”.
 
O problema com essa filosofia é que aquilo que decidirmos fazer antes de uma crise é provavelmente o que faremos quando a emergência surgir. Assim, se decidimos confiar no braço de carne (Jr 17:5), é muito possível que façamos "as obras da carne" (Gl  5:19-21); mas se decidirmos obedecer ao conselho da Palavra de Deus, Ele promete que "proverá livramento" para nós (I Co 10:13).
 
Você já teve a oportunidade testemunhar com atos como esse? Não? Com certeza em breve Deus te proporcionará essa oportunidade.
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb