Sábado, 24 de junho de 2017
"Deus não avalia o homem pela cabeça, mas pelo coração" (Ap. Sinomar).

É Melhor Dar Que Receber

“... Mais bem aventurado é dar que receber” (Atos 20:35)
 
 
Há muitos anos atrás li uma historia muito linda. Um missionário escreveu que quando trabalhava como voluntário em um hospital ao sul dos Estados Unidos, ele conheceu uma menininha chamada Liz que sofria de uma terrível e rara doença que arrasava com seu sistema imunológico.
 
A única chance de salvar a vida dela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas seis anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.
 
Como Liz piorava a cada dia, muito magra e pálida sobre a cama do hospital ela estava à beira da morte, então o médico chamou seu irmão e explicou toda a situação para o menino e perguntou se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã. O garotinho baixou a cabeça e ficou pensativo, por um instante ele hesitou, mas depois de uma profunda respiração ele disse: - Tá certo, eu topo, já que é para salvar minha irmã.
 
Então foi colocada uma maca ao lado da cama de Liz e depois de todos os preparos a transfusão começou.
 
À medida que a transfusão foi progredindo, o garoto deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como todos os presentes, mas ao ver a bochecha de sua irmã voltar a ter cor o sorriso dele de repente desapareceu e ele empalideceu.
 
Ele olhou para o médico, encheu os olhos de lágrimas e perguntou com a voz trêmula: - Eu já vou começar a morrer agora?
 
Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, ele pensou que teria que dar todo o seu sangue para salvar a irmã e depois morreria.
 
Isso se chama amor puro, quem realmente tem o amor puro (sem egoísmo) de Deus em seu coração se dispõem a dar e a doar a si mesmo para ajudar aos outros, mesmo que quando não entender isso pareça que vai causar perdas.
 
A Palavra de Deus diz que quando damos abrimos a legalidade para receber muito mais de Deus, isso serve para qualquer situação, pois é um principio bíblico eterno.
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb