Quinta, 24 de julho de 2014
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

Seu Coração Está Cheio de Quê?

OBJETIVO: LEVAR AS PESSOAS A ENTENDEREM O QUE REALMENTE PREENCHE O SEU CORAÇÃO
DURAÇÃO: 30 A 40 MINUTOS (CÉLULA DE 4 A 12 PESSOAS)
MATERIAL NECESSÁRIO: BALÕES EM FORMA DE CORAÇÃO VERMELHO (CASO NÃO TENHA PODE SER DO COMUM), QUANTIDADE DE ACORDO COM O NÚMERO DE PESSOAS QUE ESTARÃO PRESENTES NA CÉLULA

MODO DE FAZER

O líder, os auxiliares e os membros da célula devem receber a todos alegremente, devem criar um clima amistoso e agradável. As pessoas devem se sentir amadas e com vontade para estar na reunião.

Então o líder deve explicar que haverá uma atividade especial nesta noite que falará muito ao coração de todos. Fale que o coração é o órgão mais importante do corpo humano; que representa a parte mais importa da vida de uma pessoa.

Distribua para cada pessoa presente um balão em forma de coração (vermelho), diga que este balão deve ser cheio, que todos devem soprar até encher, mas cuidado para não estourar e, depois de cheio, não devem amarrar a boca do balão. Quando todos tiverem enchido o balão comece a aplicação da dinâmica.

CUIDADOS QUE DEVE SE TOMAR

Cuidado para ter balões de reserva caso alguém deixe estourar o seu. Tenha sempre outros de reserva.

ANÁLISE DA DINÂMICA

Começar a explicar que as pessoas buscam tantas coisas para preencher seus corações: dinheiro, prazer, posição, trabalho, etc, mas que tudo não preenche, na verdade, que estas coisas, à medida que o tempo passa, vão se esvaindo de nossas vidas (à medida que o líder vai falando ele deve ir deixando vagarosamente o balão esvaziando).

O líder deve dizer que o mundo sugere tanta coisa, mas muitas vezes nosso coração está vazio por causa da ausência de Deus, por causa da tristeza, da amargura, do ódio, da falta de esperança, do medo, das incertezas, das frustrações.

APLICAÇÃO OU APELO
    
Só Jesus Cristo pode preencher verdadeiramente o nosso coração, e Ele quer preencher seu coração de verdade para que nunca mais se esvazie (nessa hora o líder sopra o balão novamente até ficar cheio e amarrar a boca). A boca fala do que está cheio o coração.

É importante dizer que para o balão ficar cheio, algo teve que sair de dentro de você, assim é com o seu coração: para ele verdadeiramente ser cheio você precisa deixar sair dentro de você aquilo que está te afetando, como suas mágoas e tristezas. É preciso confessar a Jesus como seu Senhor e Salvador, deixar sair o desejo que reprime o seu querer.

Você quer que Jesus entre no seu coração para sempre e seja o seu único e suficiente Salvador?

Faça a oração de entrega e comece a consolidação com todos aqueles que se decidirem por Cristo.

DETALHE ESPECIAL QUE FAZ DIFERENÇA

Seria bom fazer uma torta em forma de coração e servir para todos depois, ou talvez, uma lembrança de um chocolate em forma de coração.

FINALIZAR

Convidar a todos para os cultos de celebração ou programação especial. Agradecer a presença dos que vieram a primeira ou segunda vez e dizer que os espera na próxima semana.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb