Segunda, 20 de novembro de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

REDES

  O conceito "Rede" - Uma rede é a reunião das células homogêneas. Ex.: A reunião das células de jovens formam uma rede de jovens; as reuniões das células de casais formam uma rede de casais. Mas por que elas existem? Qual o propósito e a finalidade delas?

  Para entender o papel das redes dentro da visão do MLP precisamos recorrer a um princípio básico: Submissão.

  - Todo líder de rede precisa ter esse princípio como fundamento básico da sua vida cristã. Por que submissão? Porque as redes não são as estruturas principais da igreja e não devem ser autônomas para definir projetos e obejtivos. Submissão é "estar imerso em uma missão maior"; portanto, ser dubmisso significa "organizar-se para cumprir uma parte dentro da missão".

  - As redes não podem ser autônomas para definis sua missão, pois a sua missão já está embutida na missõa principal trazida pelo pastor da igreja. Ou seja, se o pastor da igreja diz que a missão é alcançar 10 pessoas em cada célula, automaticamente o líder da rede deve entender que a sua "submissão" é levar as suas células homogêneas a cumprir esse objetivo.

  Desta forma podemos dizer que as Redes são livres para estabelecer estratégias, mas não para escolher a sua missão. 

 - As redes existem para servir a igreja. Nunca podemos permitir que elas concorram ou que se achem mais importantes que a igreja. Tudo o que for feito pelas Redes tem que visar o crescimento da igreja como um todo. Onde não há submissão, há divisão. Foi por isso que Jesus disse: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha (Mt 12.30)

 - Os líderes de Rede precisam tomar muito cuidado para não criar estruturas que concorram com as coisas que já são feitas pela igreja. Ex.: cursos de ensino, modelos da visão, coisas semelhantes. A função dos líderes de rede é incentivar os membros a participarem das coisas que já existem ao invés de pensarem em criar outras.

  Todos os participantes das redes devem saber que as duas colunas mais fortes da igreja são Discipulado e células.
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb