Segunda, 20 de novembro de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

ESCOLA DE LÍDERES

Conceitos Gerais

A Escola de Líderes e o discipulado de doze são o terceiro degrau da escada do sucesso, dentro da visão celular no governo dos doze. Seus objetivos são preparar líderes de células de maneira eficiente, com as habilidades de ganhar vidas para Cristo e discipulá-las. O treinamento é feito não apenas na sala de aula, mas também nas células de multiplicação e células de edificação.
 
Em Mateus 28:18-20, o Senhor Jesus Cristo deu um mandamento para nós, e Ele mostrou como fazer esses discípulos: “ensinando-os”. Discipular (treinar) é ensinar, ministrar o caráter de Cristo para aprendermos a ser como Ele. Em Atos 1:1 Lucas escreve a Teófilo e diz que relatava tudo o que Jesus “fez e ensinou...”. Podemos ver que o discipulado de Jesus com seus discípulos foi um ensino prático, onde Ele os levou a viverem como Ele viveu aqui na terra.
 
A Escola de Líderes e o discipulado de doze, juntos, são o coração da visão, porque é através dessas estratégias que se formará novos líderes para as células e também novos discipuladores.
 
A visão só vai gerar crescimento em nossa Igreja se formarmos novos líderes; se não houver novos líderes não haverá crescimento. Deus só vai nos dar o rebanho que pudermos cuidar. Se queremos ter uma grande Igreja é preciso ter a visão de formar novos líderes.
 
A Bíblia diz que se formos fiéis no pouco, Deus nos colocará sobre o muito. Um dos sentidos da visão é fazer de cada membro um discípulo, e de cada discípulo um líder, de cada casa uma Igreja.

A Escola de Líderes da Igreja Sede é dirigida pelo Pr. Silvio de Moura Caetano, desde 2003.
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb