Quinta, 19 de outubro de 2017
"Deus não avalia o homem pela cabeça, mas pelo coração" (Ap. Sinomar).

O Espírito Santo Está Sobre Mim

A partir do momento em que uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela tem a unção e precisa usá-la para glorificar a Deus e para receber ainda mais de Deus. Não há limites para uma pessoa ser usada. Quanto mais usamos o que Deus nos dá, mais virtude recebemos. Tudo é uma questão de vontade.

 
Elizeu pediu o dobro do poder que estava sobre Elias e recebeu. O poder de Deus é para ser usado.
 
Elizeu fez um teste, pois não recebera nenhuma manifestação sobrenatural: Não sentiu arrepios, não teve nenhum arrebatamento e nem falou em outras línguas. Mas quando temos um desejo obstinado de receber algo para servir a Deus e o povo, certamente receberemos.
 
Veja a partir do capítulo 4 do Evangelho de Lucas que Jesus vai para a Galiléia e principia a Sua missão, mas no verso 14 está o Seu segredo. Ele vai a Nazaré e declara numa sinagoga: “O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu...”. O que nos credencia a fazer a obra de Deus na terra com sinais miraculosos é a unção.
 
Quantos têm a unção? Ler I João 2:20. Quantos querem mais unção ainda? Quantos querem o dobro do que Elizeu recebeu?
 
Precisamos da unção para pregar. Vejam o exemplo de Pedro: Sem cultura, sem homilética, sem conhecimento de hermenêutica, fala 15 minutos e leva 3 mil pessoas a Cristo. Confira: Atos 2:4,14-18,37,38,39,41 (ele não tinha curso sobre oratória). No entanto, mesma unção está sobre nós. Hoje receberemos esta revelação em nosso Espírito e começaremos um tempo novo de conquistas para Deus.
 
A unção não pode ficar retida. É para ser usada. Somos frutos de uma cultura errada onde os pastores fazem tudo e o povo assiste. Mas a unção é para todos, quando nos dispomos ela se manifesta. Por isso eu te digo: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz e a glória do Senhor nasce sobre ti” (Is 60:1).
 
É pela unção que ganhamos almas. D.L. Moody acreditou na unção e ganhou 500 mil almas, sem rádio, sem TV e os meios modernos de comunicação. Paul Lewis ganhou uma pequena vila americana com 8 mil pessoas num só dia. Andando pelas ruas, orando e chorando pelo povo, por cada casa, depois de 2 anos, Deus lhe disse: “Eu te entreguei a cidade”.
 
Lucas 8:49-51 diz que precisamos crer para que os milagres aconteçam. Quero desafiá-los a crer no poder da unção para que tenhamos uma pesca maravilhos. No caso da filha de Jairo, Jesus tirou do quarto todos os incrédulos.
 
A incredulidade é a fé ao contrário. Quando há incredulidade o poder divino não se manifesta. Como termina o capítulo 13 de Mateus – texto que já lemos? “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles”!Nem Deus pode fazer milagres onde há incredulidade.
 
“A unção está sobre você também”. Quando tiver consciência disso deixará de ser escravo e começará a reinar e usar os privilégios de Filho. Exemplo: O grupo me pediu para expulsar um demônio. Disse eu: “Expulsem vocês”! Eles foram e o expulsaram. Eu perguntei: “E aí”? Eles responderam: “Foi fácil”.
 
Precisamos da unção para tudo. Em primeiro lugar, para liderar. Veja o exemplo de Davi: Deus disse a Samuel: “Este é o homem”. Samuel o ungiu (I Sm 16:12-13). No capítulo seguinte Davi mata o gigante. Ele creu na unção. A partir daí a sua caminhada foi de êxito total. Diga: “O Espírito está sobre mim”!
 
O Evangelho é para todos. Alguns rompem maravilhosamente, outros ficam estagnados. É preciso ter consciência da unção, do que temos. Quem não tem entendimento não saí do lugar. Davi tinha consciência da unção. Por isso não tinha medo de gigantes.
 
Para quem é a promessa? Leia Atos 2:39.
 
CONCLUSÃO
 
Não perca oportunidades, peça ao Espírito Santo a estratégia certa para cada caso. Exemplo: Jesus e a mulher samaritana (Jo 4). Jesus procurou despertar a curiosidade dela. Com Nicodemos usou outra estratégia; com Zaqueu agiu diferente e assim por diante.
 
Certa vez, em um programa de TV disse ao câmera-man: “Deus também está nos filmando o tempo todo”. Está frase chamou a atenção dele e ele se abriu para o Evangelho. Hoje é um pastor no interior de São Paulo.
 
Profetizar: “Um novo tempo começa para mim. Eu creio na unção, e que ela está sobre mim. Eu posso todas as coisas, pois a unção me capacita. O poder é de Deus. A minha suficiência vem de Deus e, em Deus, farei proezas”.
 
 
O Ap. Sinomar Fernandes é fundador e presidente
do Ministério Luz Para os Povos
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb