Sábado, 24 de junho de 2017
"Já lemos muitas vezes na Bíblia que precisamos perdoar nossos inimigos. Creio que já é hora de perdoar nossos irmãos" (Ap. Sinomar)

Líder e Sua Caminhada Para a Maturidade

Na igreja há duas categorias de pessoas, que são representadas por Saul e Davi: Os dois foram escolhidos por Deus e ungidos.
 
Davi – Reconhecia  o poder da unção
Saul – Usava o poder sobre ele para  se promover
 
Davi – Confiava no Nome do Senhor
Saul – Confiava em armas e recursos humanos
 
Davi – Era um homem cheio de coragem e fé
Saul – Tinha  muita pose, mas quando  foi realmente desafiado, mostrou-se frágil e covarde
 
Davi – Tinha o foco em Deus
Saul – Focos nas circunstâncias
 
A unção sozinha não produz resultados. Ela precisa ser ativada pela fé. Exemplo em Marcos 5 e Lucas 5:17. Deus nos coloca sob teste para ver a nossa qualidade de fé.
 
Temos que acreditar em nosso potencial: “Diga o fraco: eu sou forte” (Jl 3:10). Exemplo: A planta Saxifrage, encontrada nos EUA, nasce e floresce em uma rocha. Os cientistas dizem que é impossível! Mas acontece.
 
Acredite nas pessoas que estão com você. Se você amá-las de verdade, vai se surpreender. Jesus disse para Pedro: “Tu me amas”? Ele acreditou em doze homens simples, sem fama,  sem dinheiro, sem diplomas e sem cultura (Jo 13:1). O que fez a diferença foi a unção.
 
Não pratique nenhum ato de injustiça. Examine diariamente as suas  motivações. Ore: “Senhor, que eu jamais seja injusto com alguém”.
 
Seja misericordioso para com todos. Romanos 12:20 diz que se  o teu inimigo tiver fome você deve dar-lhe de comer. Bondade vale mais do que sermões.
 
Aprenda com Jesus tudo o que quiser, mas sobretudo aprenda da sua humildade. Jesus nunca se promoveu para impressionar a ninguém (Pv 27:2; 18:7). 
 
CONCLUSÃO
 
Livre-se  do complexo de fariseu (Lc.18:9-12). Nunca roube de Deus a glória que só é devida a Ele (At 12:21-23, compare com o verso 24).
 
 
 
O Ap. Sinomar Fernandes é fundador e presidente
do Ministério Luz Para os Povos
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb