Domingo, 20 de agosto de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

O Amor: Um Caminho Excelente

Muitas vezes procuramos praticar alguns gestos de bondade que possam ser interpretados como atitudes de uma pessoa que ama. Até mesmo contra a vontade, mas precisamos responder à consciência.
 
I João 3:18 diz: “Filhinhos, não amemos de Palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade”. Exemplo: Bartimeu gritava e os discípulos o mandavam calar (Mc 10:47-49). Até então os discípulos não conheciam a linguagem do amor.
 
Depois de falar sobre todos os dons espirituais e sobre a unidade orgânica da igreja, Paulo diz: “Mas eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente” (I Co 13:1).
 
Paulo fala de um caminho, de um estilo de vida. É terrível tentar demonstrar aquilo que não somos. Em primeiro lugar precisamos buscar o “AMOR” para vivermos em excelência. Não existe vida excelente sem amor.
 
Não podemos confundir “atos religiosos” (dar um cobertor) por exemplo, com o verdadeiro amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5:5).
 
Nota: Hoje há um verdadeiro exército de “santos” desestimulando as pessoas de fazerem o bem. A mensagem que mudou a história do mundo é chamada “Sermão do Monte”. Jesus estava aqui enterrando a velha estrutura e estabelecendo novos padrões, vamos ler apenas um pedaço (Lc 6:27-38).
 
Há muitos crentes buscando “paciência” para suportar certas pessoas. Não é de paciência que precisam; precisam de amor. O amor é paciente, mas como conseguir esse amor? Só o Espírito Santo pode dá-lo (Rm 5:5). Exemplo: Não é buscar força para vencer o ciúme, mas é buscar o amor de Deus (I Co 13:4).
 
Todas as qualidades excelentes que uma pessoa possa ter estão embutidas nesse pacote chamado “amor” de I Coríntios 13. Paciência, bondade, ausência de ciúmes, ausência de egoísmo, humildade, fé, gentileza; está tudo aqui. Paulo sintetiza tudo dizendo: “O amor não busca os seus próprios interesses”.
 
Eu não tenho medo de dizer: “Se você não tem amor, pare tudo e vá orar: Deus dá-me um batismo de amor”!
 
O amor é benigno; é incapaz de fazer o mal. Não fala do próximo, não tem inveja, não se vangloria. O amor é o caminho que nos leva diretamente ao coração de Deus. É a asa que Deus deu à alma para subir até Ele. O amor é infalível, não comete erros, porque os erros são falta de amor. O amor nunca se regozija com a ruína da reputação, ou a descoberta de pecados, erros e falhas das pessoas.
 
Em segundo lugar eu quero dizer que quando uma pessoa ama, ela não desiste de ninguém. Exemplo de Jesus e Pedro. Alguém  estava com você e se afastou? Não desista! “O amor tudo crê”!  Deus te deu o melhor, mas o melhor de amanhã pode não ser o melhor de hoje. Davi não podia imaginar que os seus valentes do futuro seriam  aqueles endividados do presente.
 
Quem ama desconhece a depressão, a ansiedade, a angústia e o medo (I Jo 4:18).
 
Qual o teste bíblico para sabermos se já temos a vida eterna? I João 3:14! A verdadeira marmota é aquela pessoa que finge amar, mas não consegue. Marmota é aquela pessoa seca, desamorosa, fingindo amar a Deus e aos seus irmãos.Todo mundo sabe que é mentira. Conhecemos uma pessoa que ama e uma pessoa que não ama.
 
» Quem ama não faz acepção de pessoas
» Quem ama ajuda as pessoas sem nenhuma pretensão
» Quem ama não murmura
» Quem ama tem tempo para ouvir, sabedoria para falar
» Quem ama é paciente para agir
 
CONCLUSÃO
 
PENSAMENTOS SOBRE O AMOR
 
» Tenho, porém, contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor (Ap 2:4). Veja o versículo 5 qual a recomendação de Jesus?
» As riquezas voam; o conforto desaparece; a esperança fenece. Somente o amor permanece para sempre.
» Senhor, que eu tenha limites para tudo, menos no amor.
» O maior sinal de tráfego para os perdidos é o amor dos filhos de Deus.
» Um  sino não é um sino até que seja tocado. Uma canção não é uma canção até que seja cantada. E o amor não é amor até que seja distribuído.
» Nós crescemos na proporção que amamos.
» Todos os bons sentimentos do mundo valem menos do que um simples gesto de amor.
» O cristianismo corretamente entendido é a ciência do amor.
» O dever nos leva a fazer as coisas bem, mas o amor nos leva a fazê-los com beleza e perfeição.
» A pior coisa é ouvir da boca do nosso mestre: “Está tudo errado!
 
 
O Ap. Sinomar Fernandes é fundador e presidente
do Ministério Luz Para os Povos
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb