Quinta, 19 de outubro de 2017
"Deus, em sua sabedoria, faz com que as mais belas rosas nasçam entre espinhos para que não sejam soberbas" (Ap. Sinomar).

Liderança e Avivamento

Uma detonação poderosa do potencial humano, incendiado pelo fogo veemente do Espírito Santo, produzirá um despertamento espiritual capaz de recriar o pentecostes e até conquistar uma cidade.
 
É tremendo quando estamos cercados por pessoas cujos corações foram tocados por Deus. O toque de Deus se assemelha a um fósforo aceso entrando em contato com a gasolina. Um raio caindo no tanque de óleo, etc.
 
Temos orado: “Deus, venha sobre nós, derrama o teu  poder”! será que sabemos o que estamos pedindo? E se Deus responder essa oração? Quantos de nós já  são como gravetos prontos para serem incendiados ao primeiro toque do fogo?
 
Nenhum sacrifício  é grande demais para  homens e mulheres cujos  corações Deus tem tocado. Os 120 que estavam no cenáculo eram gravetos espirituais à espera de uma faísca. Já haviam passado no teste da fidelidade. 500 começaram a reunião, mas 380 abandonaram o projeto. 120 foram fiéis e perseverantes.
 
Você foi escolhido para ser um líder. Então procure ficar rodeado por aqueles que estão sendo tocados por Deus. Se você ficar desanimado, eles vão animá-lo; se ficar deprimido eles irão alegrá-lo. Se você se perde, eles o guiarão. Amém? Se estiver ferido, irão confortá-lo.
Os que ficaram com Jesus viraram o mundo de cabeça para baixo (At 17:6).
 
Precisamos de líderes tocados por Deus. Líderes que ao invés de dizer: “O que vou ganhar?”, dizem: “O que posso fazer”? Goiânia  e o Brasil serão  conquistados  por gente dessa qualidade. Vamos começar ganhando os nossos  três discípulos. Será um teste, nós podemos! Nós  vamos conseguir! Leia o Salmo1:1 “Bem Aventurado o varão que não anda...”. Diga: Ou somos tocados por Deus ou pelo mundo. Os que são tocados  pelo mundo: São incrédulos  e zombadores. Eles trazem os outros para o seu nível; nível baixo de derrota. Tenha  cuidado com quem você se associa! Fuja  das  pessoas críticas, negativas e incrédulas. Pessoas negativas sugam de nós a energia e a criatividade.
 
Precisamos  de gente do nosso lado que viva Filipenses 4:8: verdadeiro, honesto, puro, amável, boa fama. Quando pessoas tocadas por Deus se reúnem, acontece o que aconteceu em Atos 4:31. Isso pode se repetir? Sim! A vida dessas pessoas moveu não apenas o lugar onde estavam, mas também mudou o mundo ao derredor. Para mudar a nossa cidade precisamos estar mais com Jesus.
 
Só se deixe  influenciar por pessoas que andam com Jesus e produz frutos dignos do seu santo Nome. Então você se multiplicará. O que diz a Bíblia  a respeito dos que andavam com Cristo? (At 6:1). Discípulo reproduz discípulos. Pessoas desanimadas podem fazer maiores estragos na sua vida do que seus inimigos. Você se sente um escolhido? (Jo 15:16). Muitos sentem a obrigação de fazer a obra de Deus, senão serão criticados, não pode ser assim. Muitos sentem o peso da responsabilidade. Mas a nossa vocação, a nossa chamada, está  sempre presente.
 
CONCLUSÃO
 
O jugo da obrigação vem e vai, mas a chamada de Deus é para sempre. Para alguns, levantar às  04:00 hs da madrugada é um peso terrível, mas se houver uma chamada para isso é diferente. O que me faz levantar às 04:00 hs da madrugada é a chamada  e o sonho que Deus me deu para Goiânia e para  o Brasil. O  que  me faz continuar quando vem a oposição? Diga: Eu sou escolhido. Sou chamado e vou responder a Deus. Todos nós chegamos lá! Amém?
 
O Ap. Sinomar Fernandes é fundador e presidente
do Ministério Luz Para os Povos
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb