Quarta, 13 de dezembro de 2017
"A educação que exclui Deus do seu bojo acaba formando verdadeiros monstros, e não homens. O mundo está coalhado de bandidos educados" (Ap. Sinomar).

ENTENDA A FESTA DE PENTECOSTES

  A festa de pentecostes, para muita gente se refere à quando o povo estava reunido e o Espírito Santo desceu sobre eles, com dos de línguas e maravilhas. E também estão certos, mas você já parou para pensar em porque o povo se reunia “no dia de pentecostes”?

  A festa de pentecostes acontecia antes mesmo da visitação do Espírito Santo. No Antigo testamento, a festa foi tomando novas motivações com o passar do tempo e também novos nomes. A celebração era conhecida incialmente por vários nomes: Festa da colheita, pois era celebrada a colheita dos grãos da Terra, que eram divididos entre todos os participantes como uma oferta a Deus; Festa das semanas, pois a duração é de sete semanas; Festas das Primícias, pois é a entrega dos primeiros frutos da Terra a Deus. O nome Pentecostes foi adotado mais tarde, no grego significa “50 dias depois”, devido à festa começar 50 dias depois da Páscoa. (fonte de pesquisa: terra santa viagens)

  Depois da crucificação de Jesus, o povo continuava com as tradições e mandamentos das escrituras. E foi no dia de pentecostes, em que o povo se reunia para essa entrega, que o Espírito Santo desceu sobre o povo e ficou conhecido como “O pentecostes”.






 1   de  1 
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb