Domingo, 22 de outubro de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

O CORPO QUE TEREMOS APÓS O ARREBATAMENTO

INTRODUÇÃO

A Bíblia declara que brevemente milhares de pessoas desaparecerão subitamente da face da Terra. Ela chama esse evento de ARREBATAMENTO, ou a PRIMEIRA FASE DA SEGUNDA VINDA DE JESUS a este mundo.

 

·         Todos os profetas do Antigo Testamento fizeram alusão à sua segunda vinda.

·         Tudo o que foi profetizado sobre a primeira vinda se cumpriu. Literalmente, mais de duzentas profecias.

·         Mas o próprio Jesus disse: “Eu voltarei” (Jo 14:1-3; At 1:10-11 e Jo 14:18). “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”.

 

O QUE ACONTECERÁ COM OS NOSSOS CORPOS?

 

A Bíblia declara que “carne e sangue não podem herdar o reino de Deus” e “nem a corrupção herdar a incorrupção” (I Co 15:50).

 

·         Nós teremos o mesmo tipo de corpo que Jesus recebeu após a sua ressurreição. Antes, na transfiguração, ele já tinha dado aos discípulos uma amostra do seu novo corpo. Com esse novo corpo Ele ascendeu aos céus.

·         Da mesma forma as Escrituras afirmam que nós nos desprendemos da gravitação material da Terra, como aconteceu, por exemplo, com Enoque, que é um tipo da Igreja (Hb 11:5).

·         Bem, de homem adâmico, decaído e frágil, cada um dos salvos será “transformado” numa figura linda, forte e gloriosa. Seremos seres que não estarão mais sujeitos a doenças físicas ou nem moléstias mentais.

·         O nosso corpo será perfeito – conheceremos as profundezas e fascinantes mistérios da natureza física, química, nuclear, orgânica, psíquica e espiritual.

 

Você já se imaginou livre da lei da gravidade? Exemplificar com as duas leis: Da propulsão e da gravidade.

 

Você sabe por que não há mais nenhuma condenação para quem está em Cristo (Rm 2:1-2)? Então os nossos corpos serão transformados “num abrir e fechar de olhos”. Então com aquele novo corpo você poderá elevar-se nos ares e poderá transportar-se a grandes distâncias sem nenhum aparelho.

 

Eu chamo essa pessoa arrebatada, de “homem cósmico” - ou mulher (explicar). Seremos como os anjos (Mt 22:29-30): “Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu”.

 

Esse ser maravilhoso, que será você mesmo, não estará sujeito a barreira. Você será capaz de andar tanto em terra firme como sobre as águas – poderá flutuar nos ares por quanto tempo quiser. Muito em breve seremos assim.

·         Conheceremos tudo, não apenas em teoria, como os nossos cientistas, a estupenda organização do Universo. Seremos o que existe por detrás de noventa e dois elementos químicos que compõem os nossos corpos.

·         Entendemos intuitivamente o jogo íntimo dos átomos e dos minerais, das células, das plantas e de todas as coisas criadas.

 

Tudo isso será maravilhoso! É por isso que Paulo dizia: Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor (Fp 1:21-23).

 

Quem tem gente da família que morreu em “fidelidade” a Deus, regozije-se. Seu ente querido está no paraíso – no dia do arrebatamento eles irão ressuscitar (1 Ts 4:15-18).

 

“Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras”.

 

Nossa ressurreição será integral e completa: corpo, alma e espírito. O homem só teme a mortalidade, mas será revestido da imortalidade (1 Co 15:53).

 

“Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade”.





A imortalidade é um atributo exclusivo de Deus (I Tm 616). Mas pelo fato de sermos habitação de Deus, nós também seremos imortais.

 

CONCLUSÃO

 

Quando vamos habitar nos céus?

 

a) Pela morte física – Paraíso (Lázaro - Lc 16:19-25).

 

b) Pelo arrebatamento – Pátria definitiva. Naquele dia teremos um corpo igual ao corpo de Cristo. A Bíblia nos chama de CIDADÃOS DO CÉU (Fp 3:20-21).

 

“Nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso”.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb