Terça, 24 de outubro de 2017
"Quando nossa alma começa a gritar por Deus, Ele mesmo cria a situação para nos atrair." Ap Sinomar

CRISTO EM NÓS PARA QUE O MUNDO CREIA

 

INTRODUÇÃO – Jo 17:21 – A vida do cristão é Cristo. Somente aqueles que estão enxertados em Cristo possuem a vida de Deus e entendem o seu propósito. A vida espiritual emana dele – somente dele. Cl 3:4.

1. Como podemos viver uma vida triunfante e cheia do Espírito Santo? Reflita sinceramente nas colocações que faço a seguir:







A. Alguns cristãos acham que se resolverem a questão do mau gênio, então serão santos e muito usados por Deus (não que o mau gênio não deva ser trabalhado, pois o espírito Santo nos transforma).







B. Muitos procuram ser gentis e educados com todos, pois acham que esse é o caminho para se ter uma vida vitoriosa (é importante ter um relacionamento gentil, mas é preciso mais).







C. Outros decidem pela leitura da Bíblia, lendo-a duas ou três vezes por ano; oram de madrugada, vivem uma vida piedosa e procuram ser doutrinalmente corretos (isso é bom, mas precisamos de algo mais).







D. Ainda existe outro grupo que advoga a ideia de matar o ego, vencer a carne e o mundo e, assim, conseguirão sucesso espiritual (um bom caminho, estamos quase chegando lá).

2 – Nós somos a Bíblia que o mundo lê.







Não basta dar uma melhorada em nosso estilo de vida, decorar alguns versículos da Bíblia, fazer um curso bíblico e “pronto”! – O mundo está morto e precisa viver – é como o vale dos ossos secos de Ezequiel 37. Só o Espírito Santo pode convencer o mundo do seu pecado, transformar vidas e ressuscitá-las. Hoje a grande preocupação é ajuntar pessoas, pois os números impressionam. Temos “megas” igrejas em nossas cidades, mas não tem havido transformação proporcionalmente falando. O que está acontecendo? Está faltando vida de Deus.

3 – Cristo vivendo em nós é esperança para o mundo.







Paulo declara: “Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados (Cl 3:4). Sem mim nada podeis fazer (Jo 15:15).” Em Cl 1:18 o Ap. Paulo diz que Cristo deve ter a supremacia em todas as coisas.







Paulo declara: “Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4:13).”Paulo realizava coisas incríveis, mas revela o seu segredo: “Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo, vivo-a pela fé no Filho de Deus (Gl2:20).” Falta de amor, de humildade e de alegria, é falta de Cristo. Estamos cheios de vaidade e, consequentemente, vazios de Cristo.

4 – O plano de Deus é que transportemos o seu Filho dentro de nós.







O propósito de Deus sempre foi introduzir seu Filho para dentro de nós, e, desta forma, comunicar-se com o mundo. Jesus sempre deu a entender que iria para o Pai, mas iria se reproduzir em milhares de pessoas como Ele. Santidade é Cristo primeiro, Cristo no centro e Cristo por último. Cristo em nós, este é o plano. É Cristo salvando, Cristo curando, Cristo libertando e Cristo amando a todos através de nós – seu corpo.







• Se Deus apenas nos concedesse poder, seríamos pessoas poderosas e não seria Cristo tendo a preeminência em nossas vidas. Jesus liberta, promove paz, desoprime pessoas, santifica, cura e salva, quebra os grilhões da maldade, vence o diabo, destrói os governos que operam nas regiões celestes e voltará para galardoar os fiéis. O Ap. Paulo, quando teve este entendimento, disse aos Coríntios: “Decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo” (1 Co 2:2).

5 – Fora de Cristo não existe nada verdadeiro. Fora de Cristo todo poder é artificial ou forjado.







O propósito de Deus então não é tornar-nos poderosos. Ele quer ser o poder em nós. O poder de Cristo não apenas junta multidões, mas transforma vidas. Temos igrejas tão bem organizadas e aparelhadas que têm a tendência a achar que independem do Espírito Santo para funcionar. Mas Deus nos uniu a Cristo pelo seu Espírito, para sermos um corpo com Ele – novas criaturas – para produzirmos outras pessoas como nós (formando Cristo em cada criatura) e, desta forma, os verdadeiros filhos de Deus são manifestados ao mundo.







Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. (1 Jo 3:9,10). Precisamos buscar a Cristo, encher-nos de Cristo, dar a Ele o primeiro lugar em tudo…. Ele é o poder, Ele é a vida, Ele é a paz, Ele é tudo. Cristo quer pensar com a nossa mente, andar com os nossos pés e amar com os nossos corações. Somos derrotados em muitas situações porque não deixamos Cristo lutar as nossas guerras. Em Cristo não há derrota. Exemplo de Gideão e os 300. (Juízes 7:7).







• Hoje há muitos cristãos perdoados, mas que continuam amarrados e presos por falta de entendimento. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

CONCLUSÃO – A vida de pessoas só se expressa através de pessoas cem por cento consagradas a Ele. Pessoas que decidiram morrer para si mesmas para viverem a vida de Cristo. Se não entregarmos a Deus o total direito de propriedade sobre nós, jamais transbordaremos em Cristo. Jamais conheceremos o gozo da sua real presença.







Jesus só é o Senhor daqueles que vivem com alegria debaixo do seu senhorio. “Senhor” não é meramente uma palavra – significa uma transformação de vida. Precisamos definir quem somos. Somos apenas religiosos, ou queremos ser um só corpo com Cristo para manifestar ao mundo a glória e a salvação de Deus? Vamos trazer a arca para dentro do Tabernáculo. No Antigo Testamento o inimigo podia ser numeroso como a areia do mar – podia utilizar todos os arsenais de guerra inimagináveis. Mas se o povo de Deus tinha a Arca a vitória era certa.







Cristo é a Arca da Aliança. Cristo é a nossa vitória, a nossa vida. Só há uma maneira da igreja recuperar a vida, a força e o poder de Deus; “Cristo em nós a esperança da glória”. Se concedermos a Jesus o lugar mais elevado em nossas vidas, viveremos sempre em triunfo. Ele será tudo em nós: poder, força, graça, fé, amor e vida. Hoje Cristo quer o trono de sua vida. Cristo em nós funciona como um imã – atrai todos para si. Aí sim, o mundo será salvo.

Você ousaria orar assim? “Senhor, assume hoje todo o governo da minha vida!”

 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb