Domingo, 22 de outubro de 2017
"Aquele que vê a mão de Deus em todas as coisas, deve deixar todas as coisas nas mãos de Deus".

OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS

 OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS

INTRODUÇÃO –Não é só ovelha que gera ovelha, mas pastor, também, gera ovelha, evangelista gera ovelha, mestre gera ovelha e ovelha gera ovelha também. Somos chamados para colher os frutos que estão maduros para o Senhor, independente do que fazemos e de quem somos. Jesus, os apóstolos e todos os homens de Deus ganhavam almas.

Vemos também a história da mulher samaritana. Uma mulher de má reputação, que não praticava a religião judaica. Duas situações bem diferentes, mas ambos precisando de nova vida. Ambos precisando do evangelho de Jesus.

João 4:1-4

Às vezes nós somos tão preconceituosos, mas Jesus não. Ele sem tabu nenhum vai conversar com a essa mulher. Ele quebra alguns tabus para alcançá-la.

Ele envia seus discípulos a Sicar para comprar comida. Sicar era a cidade dos bêbados. Era território Samaritano e o pão do Samaritano era considerado imundo – um judeu não se sentava com samaritano.Um homem não conversava em público com uma mulher. Ainda mais sozinho e com uma mulher de má reputação. Jesus se arriscou muito. Os discípulos ao chegarem ficaram surpresos – eles quase se escandalizaram. Deus não respeita nossas divisões e preconceitos carnais.A moralidade dela era reprovada pela lei. Depois de cinco maridos agora estava com um amante. Mas, Jesus não a criticou. Jesus se sensibilizou com sua situação. Aquela mulher, se vivesse hoje, seria rejeitada e não seria batizada pelas nossas igrejas. Sendo que outros pecados, também muito graves como: “Falta de perdão, vaidade espiritual, divisão do corpo de Cristo por causa de opiniões diferentes, falta de amor embora tenha uma roupagem espiritual” muitas vezes são ignorados.

A mulher, ao entender que Ele era o Messias, perguntou: “Onde é que devo adorar a Deus? “ Jesus respondeu: “Não importa o lugar, o importante é que seja em espírito e em verdade. Pode ser no carro, no seu quarto, na cozinha, andando pela rua. O importante é a sinceridade de coração. Você não precisa fazer nenhum sacrifício, você não precisa ter ritual algum. O importante é que seja uma adoração sincera e um sincero desejo de mudança de vida.

As estratégias de Jesus para esse evangelismo, podem ser usadas por todos nós.

Ele foi simpático. Ele não chegou lhe repreendendo pela vida que levava. “Dá-me de beber”. Ele criou o contato certo com ela. Nós também precisamos saber chegar nas pessoas. Nós precisamos chegar até a pessoa e com habilidade levarmos a palavra de Deus a ela.Jesus desperta a sua curiosidade – Se você quiser eu posso lhe dar água viva. Uma água especial que dará sentido à sua vida. Em outras palavras Ele estava dizendo que a vida dela estava como aquele poço, fundo, sem sentido, mas Ele podia lhe dar a fonte de águas vivas.Desperta a necessidade dela – Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. A linguagem de Jesus era difícil de ser entendida. Nem ela e nem Nicodemos entendeu. Essa linguagem é espiritual. Ser nova criatura é algo maravilhoso e é espiritual. Você é nova criatura e vai satisfazer sua alma espiritualmente. Nada dessa vida satisfaz uma pessoa. Você pode buscar tudo e alcançar e jamais será satisfeito, mas essa fonte que jorra para a vida eterna vai lhe satisfazer. Essa água é o suprimento espiritual que Jesus nos dá. Jesus dizia algo que exigia uma pergunta para dar continuidade na conversa.Jesus desperta a consciência dela – Casamento de papel passado ainda faz sentido em nosso tempo? Morar junto não é a mesma coisa que estar casado. Quando o casal decide se casar oficialmente ele está dizendo: “Eu amo você e quero passar todo o tempo que tenho pra viver, ao seu lado”. Por que vocês não se casam? Vivem juntos por tantos anos e não se casam nunca, você tem uma brecha espiritual, existe uma acusação – espiritualmente falando – então é necessário que você legalize sua vida. Jesus nos dá a salvação e cada um de nós deve viver de acordo com os princípios do reino.

Todas as pessoas precisam de Jesus, tanto a pessoa com boa situação econômica como a que está passando dificuldades. Todos precisam de salvação porque estão perdidos. Jesus só mandou chamar o marido na hora oportuna. Ela precisava entender que era pecadora e que precisava da salvação.

Jesus desperta seu sentimento religioso. – “Vejo que és profeta”.

Todos nós precisamos trabalhar na colheita. Os campos estão brancos. Se não colhermos logo, o fruto irá passar da hora. Precisamos sair daqui apaixonados por uma colheita de almas para Jesus, antes que venham os pássaros e comam as sementes.

É muito bom quando ganhamos uma vida para Jesus.É normal, você que se converteu recentemente, trazer novas vidas para conhecê-lo.

Aquela mulher voltou pra sua Vila – Samaria – e fez com que todos soubessem a respeito de Jesus, ela pregou para todas, e se tornou uma evangelista.

O preconceito dos samaritanos em relação aos judeus foi quebrado.A cidade se converteu a Jesus – nova vida entrou naquelas casas.Os campos estão brancos – é hora de colheita.

Vamos praticar esse ensinamento durante a semana?

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb