Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

APÓSTOLO RECEBE MEDALHA DE HONRA DO GOVERNADOR

 Informamos que o apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, agora, é comendador. O título foi entregue pelo governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, a medalha que representa a honra entregue é da ordem do mérito anhanguera. Um tipo de reconhecimento que se dava a grandes donos de terra na época do império no Brasil, e que hoje em dia é somente dada a pessoas que contribuem para a sociedade relevantemente. A medalha foi entregue no último dia 03 de agosto de 2016.

  “Fiquei feliz e extremamente honrado ao receber o diploma da ordem do mérito anhanguera (Estado de GO), das mãos do senhor governador Marconi Perillo, em homenagem especial no palácio das esmeraldas”, declarou o apóstolo e ainda acrescentou, “Fiquei contente com a presença de mais de 100 líderes evangélicos do estado de Goiás, a maioria deles presidentes de ministérios.”

  Agradecido pelo título de reconhecimento pela relevância social, com alegria e simplicidade concluiu o apóstolo: “Muito obrigado a todos”.





Medalha de Comendador

  Antigamente as comendas eram entregues aos eclesiásticos (membros da igreja) ou cavaleiros militares, podendo ser tanto uma quantia de dinheiro, como uma porção de terra que era ofertada oficialmente para quem demonstrasse serviços em benefício dos interesses da autoridade que lhe concedeu o título, como por exemplo o governo, a monarquia, a igreja e etc. 

A tradição de conceder comendas e títulos de comendador começou na Europa e existiu durante muitos séculos como uma estratégia de assegurar e preservar a conquista das terras e incentivo a expansão territorial. A terra doada deveria ser obrigatoriamente defendida pelo comendador do ataque de invasores e inimigos. (fonte: significados). Ou seja era um tipo de protetor de um grupo específico da época.

O título de comendador, atualmente, ainda dado a eclesiásticos (membros das igrejas) ou cavalheiros militares, porém foi convertido apenas para um é um título distintivo de honra. Dos títulos de honra ofertados pelo governo, presidentes e senadores o de comendador está no mais importante título. O mérito entregue ao apóstolo é chamado de Mérito Anhanguera, especialmente Goiano e somente é dado para pessoas que praticam obras socialmente relevantes e se destacam por esse motivo.





Evento de Entrega

  O evento foi marcado no dia 02 de agosto, ou seja, poucos dias depois do aniversário do apóstolo. O governador havia sido convidado a participar do aniversário do apóstolo na igreja no dia 31 de julho, mas não pode comparecer. Então convidou o apóstolo para um almoço fechado no Palácio das Esmeraldas – desde antes de se eleger sempre estimou o apóstolo como um homem que faz muito pela cidade – foi quando no almoço, Marconi Perillo, governador do estado de Goiás, entregou a honra de comendador com o título do Anhanguera ao apóstolo como um presente em reconhecimento pela história e vida dele. Atitude que trouxe muita alegria.




Deputado Simeyzon Silveira (filho do apóstolo), Apóstolo Sinomar e Marconi Perillo (Governador do estado de Goiás) - (Da esquerda para direita)


 1   de  1 
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb