Terça, 12 de dezembro de 2017
"Deus não avalia o homem pela cabeça, mas pelo coração" (Ap. Sinomar).

PASTOR ATLETA É SELECIONADO PARA REPRESENTAR O ESTADO NAS OLIMPÍADAS

Uma grande oportunidade de compartilhar o amor e a graça de Deus nesse ambiente”!

A edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Brasil esse ano, terá um dos nossos pastores no revezamento da Tocha Olímpica e trabalhando como voluntário durante o evento, que acontecerá entre os dias 05 e 21 de Agosto.



Silvio de Moura Caetano, 45 anos, casado, pai e um dos pastores da igreja Luz Para os Povos, começou a participar de corridas há apenas cinco anos. Foi vencedor de um concurso entre os voluntários dos Jogos Olímpicos e vai representar os voluntários do Estado de Goiás (seu estado natal) no revezamento da Tocha Olímpica, que chegou hoje (03/05) no Brasil.



A história com as atividades físicas de Silvio teve início aos 30 anos de idade, quando começou a ganhar peso. O ganho de peso passou a prejudicar sua qualidade de vida - percebeu inclusive as limitações para brincar com o filho. “Meu filho estava com seis anos e eu não tinha muita paciência de brincar com ele, era mau humorado, tinha problema de apneia do sono, além de vir de um histórico familiar de hipertensão”, declarou Silvio.



Silvio é um atleta amador, mas também pastor e declara que foi Deus quem nos deu um corpo e, por isso, precisamos cuidar bem dele.



Questionado sobre como ele motiva outras pessoas em relação à sua crença, por ser pastor, respondeu: “As pessoas não precisam participar de eventos de corrida para praticar atividade física ou ter uma vida saudável, mas o ambiente dos eventos de corrida é recheado de pessoas com histórias bacanas de superação, de pessoas que têm um discurso otimista a respeito da vida e dos desafios cotidianos, além de propiciar a socialização através das amizades conquistadas; uma grande oportunidade de compartilhar o amor e a graça de Deus nesse ambiente. Seria bom se a Igreja hoje discutisse um pouco mais sobre esse assunto, porque pessoas saudáveis no corpo e na mente são bem resolvidas, produzem mais, correm atrás dos seus objetivos e são preparadas para enfrentar desafios”.



Silvio vai carregar a Tocha Olímpica no dia 05/05, a partir das 17:00, na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 03, no Centro de Goiânia e convida todos para participar desse momento especial.




Silvio de Moura, antes de se tornar um atleta


 1   de  1 
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb