Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Já lemos muitas vezes na Bíblia que precisamos perdoar nossos inimigos. Creio que já é hora de perdoar nossos irmãos" (Ap. Sinomar)

INFLUÊNCIA DO MOVIMENTO FEMINISTA NO LAR E NA IGREJA

 SÉRIE FAMÍLIA – QUARTA SEMANA - CÉLULA

  

Amado líder. Hoje o ensino é bem direcionado à família que quer ver seus filhos se tornando homens, suas filhas se tornando mulheres, o pai sendo líder e a mãe sendo ajudadora. Esse é um assunto que exige certo cuidado do líder. Não use exemplos de pessoas conhecidas ou da igreja. Ore antes de ministrar a palavra e seja amoroso. Usei o texto de João 8 porque mostra que Jesus tinha muito cuidado em não acusar ou denegrir qualquer pessoa. Da mesma forma vamos ensinar sem sermos tendenciosos.

 

INTRODUÇÃO – Você sabia que em nossa cidade tem muitos homossexuais, lésbicas, prostitutas e dependentes químicos?  É por isso que devemos aprender muito da Palavra de Deus para podermos levar essa palavra a essas pessoas com muita sabedoria e amor.

 

TEXTO – João 8:1-12 – Analise esse texto com os irmãos mostrando que Jesus dava o mesmo tratamento para todos. Homem, mulher, classes sociais diferentes, cores diferentes – todos são iguais e todos são pecadores.

Jesus perdoou os pecados dela e mais tarde sofreu o dano pelo pecado de todos aqueles que o condenaram e o crucificaram. Morreu pela mulher adúltera, pelo homem mau, pelo filho mentiroso, por todos nós – imperfeitos e indignos – por causa de sua infinita graça.

Jesus veio justificar o pecador, mas não justificar o pecado. Hoje muitos estão pregando igualdade no sentido de justificar o pecado. O pecado deve ser banido de nossas vidas.

 Quando Deus criou o homem, e a mulher, Ele os criou à sua imagem e semelhança e os colocou como governadores da Terra. Homem e mulher devem governar bem a sua casa, definindo os papéis para que não haja invasão no espaço do outro. Deve haver amor e respeito.

Homem deve agir como homem. O pai deve ser o líder da casa assumindo os riscos pela família.

A mãe deve ser a ajudadora idônea e, ao lado do esposo, governar a família.

Algumas dicas para que seu filho se torne “homem”.

 

·         Não fique justificando o comportamento errado de seus filhos. Se preocupem, observem, analisem a vida e o comportamento deles.

·         Observe o seu relacionamento conjugal; como estão os papéis em casa?

·         Observe se seu filho adolescente só fica com garotas; se isso está acontecendo, algo está errado com ele, pois é normal que ele tenha amigos também.

·         Procure se aproximar, descubra seus conflitos, ensine seu filho a se defender, não vá à escola brigar por ele, faça com que ele mesmo vá em busca de sua defesa. Ensine seu filho a enfrentar as suas dificuldades.

·         Tenha interesse e procure conhecer o mundo dele.

 

Observe sua filha também:

·         Se ela tem uma amizade muito apegada com outra garota;

·         Se ela não tem interesse por algum garoto, pois é normal as adolescentes se sentirem atraídas por algum garoto;

·         Observe o andar dela, as brincadeiras, os gestos; ensine-a a ser feminina.

·         É normal elas gostarem de maquiagem e sonharem com um belo vestido.

 

Observe também seu relacionamento conjugal:

 

·         Mulher controladora? Manda no marido?

·         Homem omisso – muito acomodado?

Não podemos abandonar o ensino da Bíblia; a liderança do lar é do marido a submissão é da mulher. Submissão significa: Uma missão embutida.

A mãe tem um papel muito importante, um papel de ensinar seus filhos a dominar as emoções e a assumir o sexo com o qual ele nasceu.

Sejam homens e sejam mulheres de Deus. Vamos fazer diferença nesse mundo: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

A graça divina traz esperança para toda alma pecadora. Ainda há tempo de mudar a realidade do seu lar. Alguns minutos com os joelhos dobrados pela família hoje, pode evitar muitas lágrimas no futuro. Casa todos podem ter, mas um verdadeiro lar só Deus pode construir.











Obs.: Pastor, solicite o esboço do sermão referente à essa mensagem pelo e-mail: contato.mlpoficial@gmail.com

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb