Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Já lemos muitas vezes na Bíblia que precisamos perdoar nossos inimigos. Creio que já é hora de perdoar nossos irmãos" (Ap. Sinomar)

O PODER DA FÉ - Palavra III

 

A FÉ DO CORAÇÃO

INTRODUÇÃO - Existe uma fé natural que não tem nada a ver com as questões espirituais. Explico: Os seres humanos nascem, crescem e sobrevivem pela fé. Essa fé natural faz parte de nossa vida. Precisamos dela para viver. Agora, a fé do reino de Deus está diretamente vinculada às coisas espirituais. – Existe uma distância muito grande entre “fé do reino” e fé natural.

Quebra gelo – Você poderia dar exemplo de fé natural? Algum momento em que você praticou a fé numa palavra natural que ouviu, ou em um jogo que participou?... etc

Fé natural - Essa fé natural, disseminada pela nova era, diz assim: Acredite em si mesmo; você decide a sua sorte... Essa fé exclui Deus a anula o sobrenatural. Mas a fé do coração não se fixa nas circunstâncias – fixa-se em Deus. Ilustrar com Daniel na cova dos leões. Daniel desafiou a lógica humana.

Outra coisa: devemos libertar-nos da fé ligada a coisas místicas, da fé que é introduzida em nossos lares pela mídia: rádio, TV, internet. Por exemplo: Amarrar uma fita branca no braço, andar com um pé de coelho no chaveiro, colocar uma pétala vermelha dentro da Bíblia, etc, etc. Essa fé colocada em coisas é uma ofensa a Deus, pois tiramos o foco Dele e o colocamos em algo natural, sem vida: Uma imagem, por exemplo. Isso nos leva à idolatria. Idolatria é qualquer coisa que substitui Deus em nossas vidas. A Bíblia diz: “Fugi da idolatria” (I Co 10:14). Não há nenhum poder em objetos ou em qualquer adereço.



 Quando nos convertemos, recebemos uma porção de fé (Rm 12:3). Tudo depende do nosso chamado e vocação. Precisamos colocar em prática o nível de fé que recebemos de Deus, e não ficarmos aquém do que Deus espera de cada um de nós.

 O reino de Deus precisa entrar em operação em nossas vidas. Precisamos crescer – precisamos nos envolver. Precisamos desenvolver a nossa salvação, usando a nossa fé para isso (dar exemplos).

Precisamos sair da fé natural para a fé no reino de Deus. Já ouvi alguém dizer: Ao levantar dê três pulinhos, três gritos de alegria, leia o salmo 91, dê três glórias a Deus... e todos os seus problemas serão solucionados; você terá um dia maravilhoso! Isso é ilusão! Isso é besteira!

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível” (Hb 11:1-3).

O texto nos fala da fé que atua pelo amor – a fé do coração.

A fé espiritual - É a fé do coração que nos faz vencedores e nos encoraja; é a fé do coração que faz chover, faz exércitos se destruírem e ressuscita os mortos. É a fé revelada. Confira (Rm 3:22). Só a igreja possui esse tipo de fé – o mundo não a conhece. Quanto mais uma pessoa exercita, mais vigorosa ela se torna. O deserto, para a nação de Israel era para lhe fortalecer a fé. Deus queria que o povo dependesse dele para comer, beber, atravessar o mar e permanecer sadios. Os testes de Deus são para nos fortalecer. (Dar exemplos). Precisamos de uma fé pura, sem contaminação, genuína, mansa, não agressiva. A unção de Deus é para abençoar e nunca para matar. A fé do reino de Deus é essencial e básica para entendermos as grandezas de Deus. É uma fé alimentada pela Palavra de Deus e pela comunhão com o Espírito Santo. Quando a fé está ancorada na Palavra de Deus, o mudo fala – os milagres acontecem.

 CONCLUSÃO – Assim como a fé vem pelo “ouvir a Palavra de Deus”, a incredulidade vem pelo ouvirmos pessoas maldosas, incrédulas e questionadoras. Tenha como hábito ouvir pessoas de fé, ungidas e entusiasmadas, sobretudo pessoas apaixonadas por Deus e sua Palavra. É assim que todos os seus sonhos se tornarão realidade.







Obs.: Se você é um líder ou pastor de igreja local solicite o seu esboço em forma de "sermão" referente a essa palavra pelo email: contato@mlpoficial@gmail.com.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb