Terça, 24 de outubro de 2017
"Oração é a melhor ginástica pra a alma; quanto mais você ora, mais forte você fica." (Ap. Sinomar)

O PODER DA FÉ - PALAVRA II

 SEGUNDA LIÇÃO DE CÉLULA



INTRODUÇÃO – Foi na criação do Universo que a fé se originou. O autor aos Hebreus afirma: Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível (Hb 11:3).

QUEBRA GELO – Dê oportunidade para aqueles que quiserem contar sua experiência de fé dessa semana.  Conte a sua também.

 REFLITA SOBRE AS QUESTÕES ABAIXO: A fé não é uma aventura vazia, uma atitude impensada. A fé não é uma experiência emocional ou algo parecido; ela tem um fundamento sólido que não pode ser abalado: a maravilhosa e poderosa Palavra de Deus.

·         O campo de ação da fé começa onde as possibilidades cessam e a vista e a percepção falham. Dar exemplos....

·         Abraão obedeceu porque cria. Ele não fez perguntas. A fé e a obediência são amarradas no mesmo feixe. Fé é para ser usada. Não é como um objeto de adorno. A fé bíblica sempre produz resultados. Dar exemplos...

·         O olhar humano é muito estreito, mas o horizonte da fé é infinito. Uma pequena fé pode levar-nos para o céu, mas uma grande fé pode trazer o céu para a terra. Elias, pela fé fez chover quando não havia uma só nuvem no céu.

·         Hoje fala-se muito em “VISÃO”. Visão é a capacidade de ver o invisível. “Eu vejo uma cidade inteira aos pés do Senhor”.

Ø  Comece a ver essa célula cheia de gente e as pessoas virão.



Ø  Provamos a nossa fé no futuro pelos planos que fazemos no presente. Quais são os seus planos?

Ø  O segredo é falar a palavra que Deus deu e crer na sua integralidade e nunca declarar qualquer coisa que Satanás gostaria de ouvir. Isso bloqueia a fé. Por exemplo: Será que vai dar certo? E se nós não conseguirmos? etc... etc...



Ø  Jesus, no Monte da Tentação usou a Palavra para derrotar Satanás (Mt 4).

 OS SETE INIMIGOS DA FÉ:

 1 - A RAZÃO – A razão mora na mente. Se ela pudesse, tomaria o lugar da Palavra de Deus. A razão habita os nossos sentidos; a fé é gerada no coração. Ex: Pode sair água de uma rocha?

 2 - A DÚVIDA – A dúvida questiona a Palavra de Deus e aniquila a fé. Quem duvida é semelhante ‘as ondas do mar; vem e vai e não chega a lugar algum. – Quem duvida da vitória, não conquista territórios – Ex: Os espias...

 3 - ORAÇÃO NEGATIVA – Só temos o que declaramos. Quem declara vitória será vitorioso. Palavras são sementes.... Quem só fala de derrota, miséria e morte, terá uma vida de decepções e dificuldades. – Todos que disseram no deserto: “Nós vamos morrer aqui”, morreram. (Ex 14:11).

 4 - PECADOS OCULTOS E NÃO CONFESSADOS – Se o maligno tem argumentos contra nós, o nosso céu se torna de bronze e o nosso chão de ferro. (Dt 28:23) – Fé e iniquidade não habitam no mesmo ambiente. Deus não atende a pecadores. (João 9:31). O pecado nos separa da comunhão com Deus. Ex: Davi e a morte do seu filho.

 5 - MOTIVAÇÕES ERRADAS – Deus nos vê por dentro. Deus nos avalia pelo coração. Um coração reto encontra guarida no coração do Deus de Israel. Um coração errado nunca encontrará o endereço do trono de Deus. Ex: O fariseu do capítulo 18 de Evangelho de Lucas fez uma linda oração, mas havia vaidade na sua alma e por isso a sua oração foi rejeitada. Veja Lucas 18:11 a 14.

 6 - AMOR AO MUNDO – O amor ao mundo nos divide e Deus nos quer por inteiro. Deus nos quer como “propriedade exclusiva”. Ló agarrou-se ao mundo e só se salvou porque pegou carona na fé de Abraão. Quando Ló precisou decidir, escolheu errado. Escolheu as coisas naturais e humanas. Isso o levou ao fracasso. A fé só opera na esfera espiritual. Precisamos analisar com sinceridade: O que amamos mais? As coisas do mundo, ou a Deus? A nossa resposta a essa pergunta irá decidir o nosso futuro.

 7 - FAZER CONFISSÕES ERRADAS – O que dizemos deve estar de acordo com o que cremos. A fé sempre precisa de ações correspondentes. Às vezes confessamos a nossa fé na Palavra, mas contradizemos essa confissão com declarações erradas. Por exemplo: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Jesus disse: “Os pagãos é que correm atrás dessas coisas” (Mt 6:32). Confissão correta: Deus é provedor em minha vida!

 

CONCLUSÃO - 1 Coríntios 10:10: “E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor”.

 Todos que contribuem na casa de Deus, pela fé na Palavra de Deus, mais cedo ou mais tarde verão os seus celeiros se transbordando, pois, Deus é fiel.

 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb