Quarta, 13 de dezembro de 2017
"O ouro é testado pelo fogo e os vencedores, pela adversidade" (Ap. Sinomar).

O PODER DA FÉ - PALAVRA I

 INTRODUÇÃO: “Tenha fé em Deus”! Essa é uma frase que tem sido repetida milhares de vezes. A fé na realidade é um dos grandes pilares do cristianismo, ao lado da esperança e do amor.  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (I Co 13:13).



QUEBRA GELO: Dê oportunidade para aqueles que quiserem contar sua experiência de fé. Conte a sua também.

O que a Bíblia diz?

·         Sem fé não se recebe nada de Deus – Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb 11:6).

·         Sem fé não podemos ser salvos - Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus (Ef 2:8-9).

·         Sem fé não teremos milagres. Respondeu Jesus: Tenham fé em Deus (Mc 11:22).

Mas, será mesmo que a fé abre todas as portas no reino de Deus?

·         Ter fé em Deus não é suficiente; é preciso que Deus também tenha fé em nós.

·         A fé que depositamos em Deus tem que ser uma via de mão dupla – nós confiamos em Deus e Deus confia em nós.

·         Deus confiou em Moisés, em Davi, em Samuel e tantos outros e quer confiar em você para a grande obra que Ele que Ele deseja depositar em suas mãos.

Deus confia em você?

·         Hoje vemos na “igreja” um povo à caça das promessas e bênçãos, mas sem nenhum compromisso com o eterno propósito de Deus. Ele não quer filhos religiosos, Ele deseja que você seja um filho cheio de amor por Ele.

Exemplo de um gesto de fé: Quando eu estudava em Belo Horizonte eu ia muito na Igreja Batista da Lagoinha e fui testemunha de um grande gesto de fé. Uma senhora viúva, depois do apelo do pastor, decidiu dar o seu barracão de oferta para Deus. Aquilo foi um escândalo para os vizinhos. Ela trabalhava para uma família muito rica, que residia ao lado da Lagoa chamada “Pampulha”. O casal decidiu se mudar para a França e, surpreendentemente, decidiram lhe ofertar a casa onde moravam, no valor de dois milhões de dólares. Os vizinhos, é lógico, emudeceram. Como aquela mulher fez algo incrível para Deus, Ele fez algo extravagante para ela.

CONCLUSÃO

·         Decida confiar em Deus e prosseguir sempre;

·         Abandone os Questionamentos e obedeça ao comando de Deus;

·         Só pela provação, teste da obediência, é que seremos aprovados;

·         Uma pedra amarela só será chamada de “ouro” depois de passada pelo fogo – é o fogo que revela o seu verdadeiro valor. Somos provados por Deus para que aquilo que não é “bom” desapareça e o que tem valor permaneça.

·         A Bíblia declara que Jesus aprendeu a obediência pela PROVAÇÃO (Hb 5:7-8) e foi aprovado.

Vamos orar buscando cura e libertação através da fé em Deus – Momento de oração.







Assista a mensagem do apóstolo, referente a essa palavra: https://www.youtube.com/watch?v=5Kw12qxh0CY











 
 Você é pastor de uma igreja local e deseja o esboço dessa mensagem adaptada como "sermão" para ministrar em sua igreja? Entre em contato conosco e peça o esboço/modelo do apóstolo. 







 E-mail: contato.mlpoficial@gmail.com

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb