Domingo, 22 de outubro de 2017
"As oportunidades surgem para todos, mas à porta de cada uma está escrito: Empurre!" (Ap. Sinomar)

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIDADE EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA

  A Palavra de Deus nos fala da importância da fidelidade, em todas as áreas da nossa vida. Em 2 Tm.2;2 o Apostolo Paulo assevera, in verbis: que nos devemos transmitir o que aprendemos a homes fieis;

Em Tt. 2.9, o Apostolo Paulo, afirma: que nos devemos ser; Apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exorta pelo reto ensino como para convencer os que contradizem.

Contudo, ao que pese a palavra de Deus ser clara e direta em todos os seus termos, esta – a Palavra - não tem sido observada e aplicada em sua plenitude. Isto porque, atualmente, muitas pessoas tem sido conduzidas e direcionadas por toda sorte de doutrinas que em nada acrescentam, que não tem conhecimento da palavra de Deus, pois aprende e pregam um evangelho segundo o seu querer, destorcendo o mesmo para a sua conveniência.

 1 - A Palavra de Deus é clara e direta, nesse sentido, exigi no mínimo cinco tipos de fidelidade:

 - A Ele: Sl 101:6 os meus olhos procurarão os fieis da terra. Dn. 6:4b Porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.  Nm. 12:7 Não é assim com o meu servo Moises, que é fiel em toda a minha casa.

- As autoridades por Ele constituídos:Hb.13:17 Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; Ef.4;11,12 Rm. 13:1,2 De modo que  aquele que se opõe á autoridade resiste á ordenação de Deus.

- Ao ministério (obra de Deus)Hb.10:25 Não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns;  Nm. 12:7 Não é assim com o meu servo Moises, que é fiel em toda a minha casa.

- Nos dízimos e nas ofertas: Há promessa de bênção vinculada à fidelidade na entrega dos dízimos e ofertas. 

2 - Deus nos desafia a que O provemos, sendo-lhe fiéis e experimentemos bênçãos tão grandes que todos as nossas volta se admirarão.

- Bênçãos lhes serão derramadas do céu .Em várias ocasiões somos instados a sermos fiéis ao Senhor (Dt. 28), para que possamos desfrutar de benção. Em Malaquias 3:10 a condicional para a desfrutarmos é a diligência na entrega dos dízimos. Pelo que lemos na história de Israel, Deus não tem compromisso de abençoar a quem não lhe é fiel. Assim como foi com Israel será conosco, nos dará a proteção, nos iluminará, nos suprirá as necessidades básicas.

- Dela lhes virá a maior abastança (vida sem privações). Nossa oferta servirá para abastecer nossas dispensas materiais, aumentar nossa fé e tempo e dinamizará nosso serviço. A abundância aqui prometida é para que multipliquemos nossas boas obras. Através da contribuição nos dedicamos mais a Deus, que nos abençoa nos assuntos financeiros.

- O devorador será repreendido. A presença do devorador no meio do povo de Deus pode ser uma forma de acordar-nos para nossa infidelidade (Am 4.9,10). Lembremos como Deus usou várias nações pagãs para levar Israel ao arrependimento e reavivamento (Jz 6.3). Aqui o povo se desviou e o devorador (Midianitas, Amalequitas e outros) foi usado para fazer o povo voltar a Deus, mesmo que como último recurso.

- A promessa de Deus no versículo 11 de Malaquias 3 é de que se formos fiéis a Ele o inimigo será abatido. Da mesma forma como abateu os Amalequitas e Midianitas e tantos outros, ainda estão ao nosso lado para destruir o devorador. Quem é o devorador na nossa realidade? Podem ser os juros bancários, a má administração na economia doméstica, o exagero nas compras. 

Portanto, entregar os dízimos e ofertas deve ser para nós uma prova do nosso amor e devoção a Deus e testemunho de nossa satisfação em servi-lo.

Reflita: O que o dízimo significa para você? Você já provou a fidelidade de Deus através dos dízimos? Você tem sido fiel a Deus? 

Que o Espírito de Deus nos dê sabedoria para obedecermos e usufruirmos de todas as promessas.

- Aos pais: Ef.6:2,3Honra a teu pai e a tua mãe  (que é o primeiro mandamento com promessa) para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.Cl.3:20 Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor.

 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb