Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Aquele que vê a mão de Deus em todas as coisas, deve deixar todas as coisas nas mãos de Deus".

SALVAÇÃO E COMUNHÃO NA CÉLULA

O que é Salvação? Arrependimento é simplesmente desistir render-se a Cristo. Que diga: Nada trago nada em minhas mãos, me agarro à Cruz.É sabermos que estamos diante de Deus, firmados no mérito de Jesus, então teremos confiança que nossos pecados foram expiados e somos justos em Cristo!

Há os que professam Jesus e fazem a vontade dele e, os que o professam e fazem a sua própria vontade – isso é a casa na rocha e na areia, os dois caminhos; a árvore que produz bom ou mau fruto. São pessoas que acreditam serem salvas e não são. Cristãos radicais não são os que pulam, dançam, mas que tem o Fruto do Espírito sendo cheio do Espírito.

Chavões evangélicos: “Você sabe que é um pecador? Você creu que Jesus é o Filho de Deus e morreu e ressuscitou dos mortos? Gostaria de pedir para Ele entrar em seu coração? Você foi sincero? Aí o pregador declara: Então você está salvo. Bem vindo à família de Deus. Isso é um modo de lidar com a alma e não com o espírito.

Onde fica a Regeneração? As Escrituras tem de ser nosso padrão.Quando as pessoas enxergam a realidade de um pecado que antes amavam e agora odeiam. De um Deus que parecia distante e agora é real.

Como convidar as pessoas a vir a Cristo? Ensinando às pessoas que se arrependam e creiam no Evangelho. Se mostram interesse em entender, mostramos o que as Escrituras ensinam.

I João 5: 11-13 - Não é pelas obras que fazemos. Sinal da conversão: JESUS É NOSSA ÚNICA ESPERANÇA!

Não é ser moralmente correto como o sinal. Outros desesperam por Jesus quando resvalam, mas essa é a hora de ajudarmos lembrando que não os arrancamos de Cristo.

É um entendimento da Palavra, uma PAZ que domina, alegria de sentir vida eterna no coração que creu.

Hoje se prega muito, mas não se ministra o testemunho do E. Santo com substancia, poder.

Jo. 1: 5,9 -  A mensagem para anunciarmos é: Deus é luz e Nele não há treva nenhuma.  Ele já mostrou a nós quem Ele é e qual sua vontade.

Vs. 9 “Se dissermos que somos cristãos, andamos => estilo de vida; Andar na luz => que nosso estilo de vida amolda à vontade declarada de Deus!

Se não há quebrantamento pelo pecado, devemos ter medo de olhar no espelho da Palavra!

Jo. 2:3 Conhecemos a Ele se guardarmos seus mandamentos num novo e constante relacionamento com Cristo. Não é perfeição sem pecado, mas ESTILO DE VIDA.

Anunciar I Jo. 3:15  Quem amar o mundo o amor do Pai não está nele, pois Deus ficou de lado.Não pode ter uma parte de nossa vida que Deus não governe. Essas verdade tem de chegar até o mais profundo de nossas vidas.

Entender que se sou Filho de Deus, tenho o DNA de meu Pai, me pareço com Ele. Quando Deus vê nossa angústia para sair da carcaça de opressão do pecado em que estamos, Ele nos ajuda a romper a casca pelo seu Amor.

Seu melhor amigo é quem te diz as verdades. Deus corrige e disciplina a quem toma como filho. Deus não permitirá que andemos como o mundo em sua sensualidade, mentira, nas paixões carnais, imitando os heróis do mundo.  É impossível ter um Encontro com Deus, um Deus tão grande, dando maus frutos.

 COMUNHÃO

Só o ser humano ao nascer, precisa de cuidados, (nenhum animal precisa, eles se viram para sobreviver) isso porque temos um Pai que cuida. O fruto precisa de cuidados, tempo de ser ouvido.Todos nós em algum momento precisamos ser encorajados conforme a necessidade enfrentada (Ef 4.29).O encorajamento mais eficaz se dá quando se conhece bem a situação do irmão.

Podemos encorajar com cartas, email, telefonemas, porém presencialmente é a melhor maneira (Rm 1.11,12).

Comunhão nos leva a ENCORAJAR:

• Exercer uma pressão positiva uns sobre os outros no sentido de praticarmos os princípios da Palavra;

• Animando-nos mutuamente por meio do que a Bíblia diz;

• Consolando-nos uns aos outros por aplicarmos as verdades da Palavra aos nossos problemas.

Essa comunhão expressa informalmente demonstrando interesse no bem estar de quem participa, gera intimidade para se expor os problemas e receber o apoio onde há necessidade.

Só o fato de saber que pessoas se interessam por nós já traz alívio, pois o mundo não quer saber de mais problemas e nem interessa em ouvir.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb