Terça, 24 de outubro de 2017
"A adoração que mais impressiona a Deus, às vezes, vem sem palavras" (Ap. Sinomar).

COMUNHÃO COM DEUS – A PROSPERIDADE DA VIDA

 Êxodo 33:1-3; 7-11.

Este texto tem muito a ver com a igreja hoje. – Analisar. Raciocine: O povo de Israel, tem a herança, instruções e como atingir o alvo, mas algo terrível acontece: DEUS diz: “... teu povo que tu tiraste da terra do Egito”. “Não estarei mais no meio do povo...” Seu eu ficar, eles morrerão... – são expressões terríveis.

- Naqueles dias, se alguém saía à Tenda da Congregação nada acontecia, mas quando Moisés saía, o Senhor descia e falava com ele.

- Hoje acontece algo parecido – muitos ficam de pé nas portas de suas tendas (comodidade) para ver se algum profeta vai aparecer e falar com Deus por eles.

 

ANALISAR OS ITENS QUE SE SEGUEM:

O que importa é entrar na presença de Deus e deixar a presença de Deus entrar em nós.

- Quando entramos na presença de Deus, descobrimos como Deus nos vê. Exemplo:  Isaías... nossas motivações, carnalidades, ansiedades... – Isaias quando se viu pensou que iria morrer.

- Enquanto não vemos as coisas como Deus vê, nós iremos nos contentar com o que já alcançamos e não chegaremos à plenitude da presença de Deus.

- Nunca um povo viu tantos sinais como o povo de Israel – mas bastou 40 dias para que todos se desviassem de Deus. “Tiraram suas argolas de ouro das orelhas – (Argolas são o símbolo do nosso sacerdócio diante de Deus). Tiraram tudo e fizeram um bezerro de ouro para adorar.

- Hoje ouvimos muitas vozes: Muitos dizem: “ Estou sentindo isso” – “Estou sentindo aquilo” – É preciso ter a direção correta de Deus para nossas vidas – Podemos fazer algo que Deus não mandou.

- Mas se estivermos na presença de Deus ouviremos: “Este é o caminho, andai por ele”.

 

Então como devemos agir?

PRIMEIRO PASSO: Comunicação direta com Deus. Deus falava com Moisés face a face. Como Deus deseja isso! – Deus chamou a atenção de Moisés para a sarça ardente.

Exodo 3:2-3 – DEUS quer a nossa atenção. (OUÇA, ESCUTE, DÊ OUVIDOS...).

- Foi Deus quem sinalizou primeiro. Não houve comunicação enquanto Moisés não parou para ver e ouvir. Deus se utiliza de “ene” maneiras para chamar a nossa atenção para Ele.

- Eu amo os sinais. Mas os milagres são para nos chamar a atenção para ouvirmos a Deus e vermos sua glória.

- Hoje há um grande erro: Queremos os sinais primeiro. E DEUS quer primeiro a comunhão. Os sinais não trazem a comunhão, mas a comunhão traz os milagres.

SEGUNDO PASSODeus tirou o povo do Egito e agiu poderosamente.... Mar Vermelho (LIBERTAÇÃO). Choveu maná (PROVISÃO). Coluna de fogo (DIREÇÃO).

- Mas o propósito de Deus não era esse. Deus não estava ansioso para levá-los à Canaã. Deus queria introduzi-los num relacionamento.

A 1ª coisa que Deus quer conosco é Comunhão. Como perdemos com facilidade a comunhão...

- Temos uma idéia errada de Deus: Achamos que Ele deve fazer o que pedimos, nos sarar, nos proteger – tudo isso é verdade. Mas TEMOS DE APRENDER A VIVER PARA A SUA GLÓRIA E SEU PRAZER.

(Ler Efésios 1:4-6, 11, 12).

Deuteronômio 5:24-30 (Ler o texto)  – A rejeição da voz de Deus. “Não queremos ouvir a voz de Deus... Ouça você (Apostolo, Bispo, pastor...) e passe para nós.

- O que fazemos hoje? – Senhor, abençoa os nossos pastores para que eles falem conosco.

- Deus procura pessoas que queiram ouví-lo...

- Deus nos fez sacerdotes – Ap. 5:10-11 – Queremos um nível inferior?

- Há um lugar no coração de Deus para cada um de nós.

Temos tirado as argolas de ouro de nossas orelhas (símbolo espiritual do sacerdócio), e temos constituído ídolos no nosso coração.

- Vivemos estabelecendo mediadores para ouvir de Deus. Exemplo: A Igreja Católica tem milhares de mediadores, e nós? Quantos mediadores temos levantado para falar com Deus por nós?

Erramos porque não sabemos qual é a Palavra específica de Deus para cada um de nós – Ex. Paulo e o naufrágio. Paulo estava tranquilo porque tinha uma palavra de Deus para ele. Paulo andava na presença de Deus...

 

PARA REFLETIR:

- Frequentar a igreja, estar num grupo, participar do louvor abençoado, ouvir belas mensagens, tudo é bom.

- Mas e o nosso relacionamento pessoal com Deus, como esta? Deus deseja ter comunhão conosco. Foi assim com Enoque. Deixa de lado hoje a preguiça, a vaidade, o preconceito e entra na presença do Senhor. Amém?

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb