Domingo, 22 de outubro de 2017
"Precisamos seguir as pegadas de um Deus sonhador e não parar de sonhar, nunca." (Ap. Sinomar)

A IMPORTÂNCIA DE ESTAR EM CÉLULA

Texto: Atos 17:28

• Introdução

Tudo que se move no planeta tem vida, e tudo o que fazemos deve envolver a nossa vida. A bíblia diz nos Salmos 114, que ate as coisas inanimadas como as montanhas, vão celebrar as grandezas de Deus.

Hoje somos uma igreja que funciona através de células. Somos um exercito militante, que concordamos que a visão de grupos pequenos, é a grande estratégia de Deus, para a grande colheita dos últimos dias.

Estar em uma célula, para nós, não pode ser apenas participar de mais uma reunião.  Se for para nos apenas mais uma reunião. Quando houver perseguição, vamos embora.

Se o inimigo investir contra nós, perdemos a fé.  Se houver problemas mais graves muitos esfriam e perdem a motivação.  Portanto, a reunião da célula deve fazer parte do nosso estilo de vida.

• Chegou a hora de decidirmos obedecer em amor a visão que o Senhor tem dado aos nossos Apóstolos

Em Deuteronômio 30:19-20:

“O céu e a terra hoje, tomo por testemunha contra ti; de que pus diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor teu Deus, obedecendo a sua voz e te apegando a ele. Pois Ele e a tua vida e o prolongamento dos teus dias.”

Podemos observar pela expressão de tristeza de algumas pessoas, que a vida esta se esvaindo dela. A primeira coisa que os médicos fazem quando uma pessoa morre é fechar os olhos, porque eles perdem o brilho.

• Quando deixamos de obedecer aos comandos de Deus, dados a nos traves dos nossos lideres, a vida começa a se esvaziar-nos, perdemos o brilho. Nos tornamos pessoas insatisfeitas e questionadoras.  

• Porém quando decidimos obedecer e entrar no mover algo diferente acontece conosco. Leiam o texto de Ezequiel 47:9

Esse é o proposito de Deus para nós, neste dias, que a visão da igreja em células traga vida e não morte por onde ela passar.

  • Objetivos da Igreja em células.

• Promover a unidade, do corpo de Cristo Salmos 133.

Onde há unidade Deus libera uma unção diferenciada (verso 2). E é como orvalho de Hermon. O orvalho é uma fonte de refrigério. É a provisão da natureza para a renovação da face da terra

O orvalho simboliza o refrigério do Espirito Santo nas nossas vidas, que nos revigora, renova as nossas motivações.

O que significa que o Senhor ordena sua benção e a vida para sempre?

Através da pregação do Evangelho de uma boa consolidação, e um discipulado eficaz, A bênção e a vida do Senhora, vão passando de uma geração ( espiritual e natural ) para outra e para sempre. Isso é o processo de multiplicação.

• Cultivar a comunhão com Deus e com os irmãos.

• Com Deus. (1Co 1:9, 1 João 1:3-6, 2 Co 13: 13)

• Com os irmão. (Atos 2: 46-47) A comunhão entre os irmãos, agrada a Deus, e atrai outra pessoas. (Filipenses 2:1)

 

• Promover o Crescimento da nossa fé

Hebreus 11:1 Todos nos sabemos o que é fé, teoricamente mas, e no nosso viver diário.

 



O que é fé?

A fé não e uma experiência imaginaria, ou ilusório. É simplesmente saber que a aquilo que você não pode ver mas poderá ver se você quiser e não desistir. ( Ap. Sinomar )

A fé é uma experiência intima com a palavra de Deus, onde a verdade Dele se torna vida dentro de nós. Quando a fé se manifesta, as coisa de Deus que são espirituais, se tornam reais dentro de nós. Esta escrito em Romanos 10:17 que  “a fé vem pelo o ouvir e ouvir a palavra de Deus”.

Portanto quanto mais ouvirmos da palavra de Deus, nos alimentando dela, mais ela via entrar no nosso espirito e nos fazer frutificar e nos levar a obedecer.

Porque vamos crer, que se obedecermos tudo o que Deus falou a nosso respeito vai se cumprir. Jesus se torna o nosso alimento diário, através da palavra que enviamos para nosso espirito todos os dias.

Em resumo: A fé consiste em acreditarmos no que não vemos e como recompensa vermos aquilo em que crermos.

Conclusão

São inúmeros os benefícios de estramos inseridos numa célula dentre eles.

• Promover a unidade do corpo de Cristo

• Cultiva a comunhão com Deus e com os irmãos;

• Promover o Crescimento da nossa fé.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb