Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

COMPAIXÃO

TEXTO: Neemias 1 e 2

OBJETIVO: Reconhecer que necessitamos ter um coração de compaixão.

CONTEXTO: 

O texto fala sobre a atitude que Neemias teve em relação ao povo de Israel, a legítima compaixão.

Compaixão é quando tomamos uma atitude para que aquela situação mude.

Sua primeira atitude foi de orar, interceder pela sua cidade e povo (Neemias 4-11), Neemias compadeceu com Israel pois olhava  as condições do povo. (vv 2:17)

Hoje, quantos olham a situação de sua família, amigos, cidades e nação e contemplam suas crises e dificuldades, e nem se compadecem.

Lembre-se, ao compadecer por vidas (almas) vamos encontrar dificuldades como Neemias 2:19 que zombaram e murmuraram contra ele.

Quando nos posicionamos como Neemias, não necessitamos divulgar a todos o que estamos fazendo, mas devemos ficar firmes orando, buscando a direção de Deus, para que nada nos desvie  do propósito.

CONCLUSÃO: Vamos aprender como Neemias; você nunca fará diferença a menos que tenha sentido a pressão em sua própria alma.  Nunca seremos usado por Deus para levar bênção, até que Deus abra nossos olhos vejamos como as coisas são.

APLICAÇÃO: Temos que buscar este coração como de Neemias que ficou de exemplo a nós, e hoje temos  o exemplo de Jesus, que foi a pessoa que mais nos ensinou sobre compaixão; a nossa oração hoje é:

“Senhor, gere em nós o caráter e o coração de Jesus: que sente compaixão e não deixa desanimar com barreiras”.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb