Quarta, 13 de dezembro de 2017
"O ouro é testado pelo fogo e os vencedores, pela adversidade" (Ap. Sinomar).

DEUS DE ABRAÃO

TEXTO:  GN 12: 1,2

Objetivo: Conhecer as características de Deus e como ele tem se manifestado a nós.

Contexto:   

1 Características DEUS DA PROMESSA quando estamos caminhando com Cristo não podemos desistir , não podemos olhar as circunstância  , mas crer em sua promessa , por que ele é fiel para cumprir .

A promessa de Deus depende da nossa obediência.

2 Característica : DEUS ALTÍSSIMO aquele que faz todas as coisas ( Gn 14:19) nosso escudo , nossa fortaleza que tem todo o domínio sobre a nossa vida , conhecer um Deus Altíssimo é provar de sua grandeza ( Dn 4: 34-36) Altíssimo é aquele que distribua as heranças das nações ( ELOHIM)

3 º Característica : DEUS O SENHOR ( Gn 15:1-2 ) ADONAI ( Amo ,Dono, Senhor, Aquele que dirige ) quando passamos por dificuldades e conseguimos ver esse Deus que é o Senhor ( Mt 7:21-23).

4 º Característica : DEUS “ TODO PODEROSO” (Gn 17:1) “ EL-SHADDAI” aquele que pode todas as coisas mesmo quando achamos que não podemos , ele é o Deus do impossível .

Conclusão: Temos conhecido um Deus medíocre , Deus quer que sejamos como Abraão , e por fazemos parte de Jesus , somos herdeiros da benção , por que Jesus é da semente de Abraão

 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb