Domingo, 25 de junho de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

ENTREVISTA COM BISPO ANDRÉ TORRES

   O líder da associação da Nação Jovem Brasil viaja o país pregando o evangelho para jovens de todas as idades. Este ano será um dos preletores do congresso nacional "Frekers" 2015, promovido pelo pastor de jovens, Lucinho Barreto em São Paulo.

  O bispo é pastor titular da Igreja Luz Para os Povos em Goiânia no bairro Guanabara juntamente com sua esposa, Bispa Cibele Torres.























1. Como é (geralmente) o perfil do jovem cristão de hoje em dia?







O perfil do jovem cristão hoje anda junto ao do jovem contemporâneo , uma pessoa altamente conectada nas redes sociais , e com desejo de alcançar seus objetivos profissionais , porém apresentam uma dificuldade de serem confrontados , que é um reflexo dessa geração . Apesar que a igreja ajuda muito no fato de ensiná-los a serem servos.

2. Por que alguns lideres muitas vezes se esforçam tanto para manter o jovem na igreja?







Acho que o líder não precisa se esforçar tanto pra manter o jovem na igreja , acho que precisam ler o tempo . Tudo mudou muito rápido , hoje trabalhamos com uma juventude visual , com opinião , o tento ensinar é que o jovem não quer mais um culto de sábado sendo um réplica do domingo . Querem participar ,interagir , desejam ser motivados , aí entra as redes temáticas. Os temas despertam mais interesse pelo culto de sábado. Quanto mais o jovem se sentir participante do trabalho mais interessado será .

3. Qual a urgência de Deus para os jovens (o chamado de agora)?







A vida é feita de escolhas , precisamos explicar que podemos cumprir o chamado onde estivermos exercendo nossa profissão , o "ide" é para todos e em todo lugar .

4. O que todo jovem precisa saber e estar conciente a respeito da palavra de Deus?







  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb.4:12 

Isso que todos precisam entender.

5. Na sua opinião o jovem é mais influenciado pelo o que vê na internet ou pelo discurso do líder de jovens?







Acho que precisamos unir as coisas , o discurso na internet . Usar as ferramentas de vídeos nas redes sociais tem muita influência . Pois alcançamos pessoas onde nunca imaginamos.

6. Jovem em geral ama falar, comentar e ouvir a respeito de relacionamentos (namoro, oração e etc). Esse interesse é saudável?







Louvo a Deus pela quantidade de movimentos que falam de santidade , hoje os pastores que tratam desses assuntos , tem milhares de seguidores . Isso é extremamente importante nesse mundo sem referência de família , pois nossos jovens são bombardeados todos os dias por opiniões que vão contra nossos princípios .

7. Qual o seu maior sonho como líder de jovens? 







Formar um geração convicta do chamado em Cristo , jovens fortes contra as propostas desse mundo . E desafiá-los a serem íntimos do Senhor Jesus .

8. Como líder, tem jovens que te colocam em posição de heroísmo.  Como é isso? Como lidar e explicar isso?







O apóstolo Paulo em 1Co. 11:1, diz : Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. O líder tem que ser padrão em tudo, pregamos com a nossa vida e as vezes com palavras . Me sinto honrado de ser referencia para uma geração .

Repórter: Maressa Ellen

 




Bispo André Torres
(Reprodução Divulgação)


 1   de  1 
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb