Domingo, 22 de outubro de 2017
"Quando nossa alma começa a gritar por Deus, Ele mesmo cria a situação para nos atrair." Ap Sinomar

TEMOR

TEXTO:   At. 2:42-47 (Pv. 1:7; 9:10)

OBJETIVO: Levar cada participante a entender o que realmente significa o temor ao Senhor.

CONTEXTO: 

A Igreja de Atos crescia, dia a dia, porque eles estavam entendendo o que era o temor ao Senhor. (v. 43)

Temor não significa medo ou terror.

Quem teme ao Senhor tem uma correta relação com Deus (de submissão e reconhecimento de sua autoridade) .

Temer o Senhor é desenvolver uma relação baseada em reverência e respeito por Deus e seus mandamentos.

Muitos têm tido uma vida cristã frustrada porque não entendem este princípio (continuam governando suas próprias vidas) . 

A Bíblia nos ensina que o temor é o  princípio da sabedoria. ( Pv. 9:10 )

A medida que o homem passa a temer ao Senhor, começa a obedecer e praticar a Sua Palavra, permite então que Ele transforme o seu coração e  todo o seu ser. 

Assim, a vontade de Deus começa a ser manifesta na vida dessa pessoa e ela passa a andar no Seu propósito.         

CONCLUSÃO:  Quando  temos um encontro real com  Deus e decidimos  nos submeter à sua autoridade ( por temor), entramos em um novo nível de relacionamento com o Senhor.   

APLICAÇÃO:  Aceite o desafio de submissão e temor e comece a experimentar o verdadeiro senhorio de Cristo sobre a sua vida.  “Sujeitai-vos... Chegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós...” Tg. 4:7, 8. 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb