Domingo, 30 de abril de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS

  A igreja do Século XXI é uma igreja que se movimenta muito. Programações especiais é o que não falta. Os líderes dão asas à imaginação. Longe de mim julgar alguém, mas decididamente alguns movimentos evangélicos estão exagerando quanto tiram a pessoa do Senhor Jesus de cena, desonrando-o abertamente.

  Tenho certeza absoluta de que Deus não está presente em certos ambientes, onde a Sua presença é desvalorizada e Seu nome é profanado. Reporto-me aos das do sacerdote Eli, cujos filhos eram vergonha em Israel.

 (Ler I Sm 2:22-23; I Sm 2: 29-30; I Sm 2:34; I Sm 4:17 e I Sm 4:19-21)

O nome hebraico "Icabô" tem pronúncia semelhante ao da expressão que significa "onde ficou a honra ou a glória "? Israel ficou sem glória - sem a presença de Deus. Por isso foi presa fácil para o inimigo, diante do qual caiu derrotado no campo de batalha.

  O que atrai a presença de Deus é a santidade do Seu povo, o seu arrependimento e temor do Senhor. O que afasta a presença de Deus é o pecado. É a mentira, a falsidade, a inveja, a competição, o orgulho, a imoralidade, a falta de amor, a falta de perdão e por ai vai. Estamos vivendo um tempo de crentes superficiais, sem profundidade na Palavra. Estão vivendo um evangelho de segunda mão, sem disciplina, desregrado e licencioso.

  Muitos se dedicam com esmero à obra, mas e a honra e a glória do Senhor? Nos dias do profeta Malaquias, Deus revela o motivo pelo qual o povo estava sob terrível maldição (Leia ainda Ml 1:6-8). 

  "O motivo maior da existência da Igreja no mundo é a glória e a honra ao Pai, e os que não têm esse entendimento amargarão situações de grande conflito espiritual: plantarão e não colherão; gritarão e não serão ouvidos; correrão, mas não chegarão a lugar algum; deitarão, mas perderão o sono.".

  Podemos construir e edificar coisas para Deus, mas, se os nossos corações estiverem errados, tudo será perdido. Mas a promessa divina para aqueles que agradam a Deus, amam a Sua presença e temem o Seu santo nome " Renovam suas forças, sobrem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam" (Is 40:31).

  Para fieis e obedientes, as bênçãos de Deus são incríveis! Deus sempre favorece aos fiéis. 

  O rei Davi foi um dos homens mais prósperos do mundo, pois tinha uma visão correta sobre a pessoa de Deus, e recomenda: "Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai ao Senhor na beleza da santidade" (Sl 29: 1-2)







(Com trechos do livro "Pérolas e Diamantes")

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb