Terça, 24 de outubro de 2017
"A melhor maneira de vencer o inimigo é transformá-lo em amigo" (Ap. Sinomar).

PERSEVERANÇA

TEXTO:   At 2:41-47 (ênfase no v. 42)

OBJETIVO: Levar os participantes ao conhecimento dos aspectos da igreja primitiva , aplicando a perseverança .

INTRODUÇÃO:

Quantas coisas você já começou e não terminou? Quantos propósitos e compromissos você fez e não cumpriu?  Durante a sua vida, o que você deixou no meio do caminho?

A grande maioria das pessoas sempre deixa por acabar a maioria das coisas se propõe a fazer porque lhes falta a perseverança.

DESENVOLVIMENTO:

Nos dias de hoje, uma das virtudes que mais necessitamos é a perseverança. Perseverança é conserva-se firme e constante, permanecer sem mudar de intento, persistir (Hb 10:35-36). Não há perseverança sem adversidades (Rm 5:3-5/Tg 1:2-4). A perseverança vem pela prática, quando vivemos e andamos no Espírito (Rm 8:14), e não na nossa carne, certamente nos tornamos perseverantes.

No texto que lemos, podemos ver que o que acontecia de resultado na vida dos crentes da Igreja primitiva era porque havia perseverança em tudo o que fazia:

1) Perseveravam na doutrina dos Apóstolos. 

A igreja primitiva buscava permanecer na doutrina (Ensino da Palavra).

A palavra de Deus é sua vontade expressa e praticá-la consiste em perseverar (Hb10:36).

 

2) Perseveravam na Comunhão.

É através da comunhão que nos tornamos um.

3) Perseveram no partir do pão.

Repartiam o pão natural, se ajundando a medida da necessidade de cada um.

Precisamos ser perseverante na oração (Mt 6:6-8)   na fé    (Hb 6: 12) (Rm 4:18-20) e na palavra (Tg 1:25;I Tm 4:13-15) a perseverança na oração     (V.42)é uma atitude.

CONCLUSÃO: Para termos vitória em todas as áreas de nossas vidas precisamos perseverar na palavra , na oração , na fé .E sem luta não há vitória pois assim estaremos nos aperfeiçoando cada vez mais (Ef.4:13).

APLICAÇÃO: “Fomos chamados para vencer o SR é conosco e nos conduzirá  sempre em triunfo em Cristo Jesus levantemos vivemos a palavra do SR , como ele é VIDA EFICAZ QUE NÃO VOLTA VAZIA  e persevere em seguir o SR , combata o bom combate da fé e retenha o inabalável ; a confissão da esperança por que ele é fiel aquele que fez a promessa”.

 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb