Terça, 24 de outubro de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

DISCIPULADO

TEXTO: Mat.28:18-20.

OBJETIVO:

Levá-los a entender que todos tem um potencial dentro de Si que precisa vir para fora para que sua vida possa ser usada nas mãos de Deus. O discipulado é o meio de desenvolver o potencial de cada um afim de que se tornem prontos para serem usados por Deus.

INTRODUÇÃO:

- Deus deseja usar cada um de nos para um propósito. Você esta pronto?

- Deus quer nos prepara para isso, e Ele vai usar o discipulado para nos preparar.

DESENVOLVIMENTO:

Deus quer forjar em nós a sua vida através do discipulado.

Deus ama homens e mulheres simples que estejam dispostos a ama-lo e servi-lo com aquilo que são e têm.

Esse processo de forjar em nós o seu caráter, fazendo com que o poder de Deus se manifeste na nossa vida, se chama discipulado “um tempo de tratamento e ministração” para crescimento espiritual.

Jesus escolheu doze homens que aos olhos da sociedade não tinham nada a oferecer, eram pedras brutas, marginalizados, discriminadas, marginalizadas... porque não vê como o homem, vê o coração.

Jesus não via a capacidade humana mas, o caráter, e que podiam ser homens de êxito.

O que atrai a Deus é um caráter transformado.

Jesus veio garimpar alguns homens...Os maiores milionários o são porque conseguiram ver o que os outros não viam, eles viam ouro na areia.

Jesus enxergava onde ninguém pode ver; ele via que dentro daqueles homens havia ouro.

O discipulado visa descobrir o depósito de Deus que está dentro do Homem

Aprendemos que servir a Deus não é ir a Igreja... Jesus não prendeu-se a templo mas andava com seus discípulos e atrás dos doentes e necessitados...Ele quebrou os moldes tradicionais...

Não há ninguém imprestável na Igreja, só precisa descobrir o ouro que está em cada um.

Deus vê o que o homem não vê e anda a procura de ouro.

Deus nos leva a determinada situação para nos tratar, quebrar todo orgulho, vaidade, pecado e formar o caráter de Cristo em nos.

Depois de 3 anos de trabalho aqueles homens que não tinham valor nenhum, passaram a ser procurados, valorizados, estimados, porque passaram a manifestar o caráter de Cristo em suas vidas. As pessoas quando olhavam para eles viam Jesus manifesto em cada um deles.

A Igreja caia na graça do povo - Deus não precisa de uma multidão mas, de doze homens que tenham um caráter (a função da Igreja é lapidar, discipular para que se reproduzam).

CONCLUSÃO:

No discipulado todos são ministrados para ministrar A outros, foi o que Jesus fez tirou suas feridas, valorizou-os, garimpou-os e tornaram-se a expressão do poder de Deus, porque foram capacitados, discipulados recebendo a mesma unção do mestre.

Passaram manifestar a vida de Deus porque dentro do discipulado passaram a ter o caráter de Cristo. As pessoas percebiam que eles eram diferentes dos demais, isso só se tornou possível porque foram moldados dentro do Discipulado dos 12.

Dentro de você a algo mais precioso do que o ouro, o Senhor Jesus Cristo esta a procura disso na sua vida, e Ele vai achar a medida que você entra no Discipulado dos 12. Na Bíblia podemos ver que Deus primeiro passou pelo Discipulado aqueles que Ele usou com poder e graça. 

APLICAÇÃO:

Deus quer transformar você em um homem que manifesta sua vida e poder, Deus quer capacitar você para isso através do Discipulado.

Você precisa abrir seu coração e entrar no Discipulado o mais breve possível para Deus te treinar, te preparar, te capacitar. Se você já esta dentro do Discipulado então você precisa priorizar o discipulado na sua vida.

Desafiá-los a tomarem a mesma atitude de simplicidade e humildade dos apóstolos para que sejam discipulados, sarados, lapidados e façam o mesmo.

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb