Sábado, 24 de junho de 2017
"As oportunidades surgem para todos, mas à porta de cada uma está escrito: Empurre!" (Ap. Sinomar)

Deus nos chamou para essa geração

No ano de 2013 foram mais de 100 ministrações em conferências de jovens, e simultaneamente, completava 19 anos como professor de biologia no Ensino Médio, assim pude ter uma visão geral em relação as características dessa juventude. Dentre essas características posso citar alguns exemplos como “a resistência às ordens, em sua maioria” ou “só fazem o que gostam” ou ainda “a grande maioria são indecisos quanto ao futuro”; outros são impacientes, mas preocupados com um mundo melhor misturados aos seus próprios interesses, que sem dúvida representam o futuro da nossa nação e das nossas igrejas. Sendo assim posso perceber que fomos chamados para esta geração. Uma das qualidades dessa juventude é querer encontrar o sentido para viver; eles querem viver intensamente, são extremamente inteligentes e conectados ao mundo digital e conseguem fazer  mais de cinco coisas ao mesmo tempo, o que é incrível!

Lendo uma pesquisa, encontrei dados interessantes: 99% dos nascidos entre 1980 e 1993 se envolvem em atividades que gostam, 96% acreditam que o objetivo do trabalho é a realização pessoal, o financeiro é consequência. Na questão "qual pessoa gostaria de ser", a principal resposta foi: equilibrar a vida profissional com a familiar. ( fonte: revista Galileu )

Quando jovens se encontram com o  Senhor Jesus e são convencidos dos princípios cristãos, eles se tornam instrumentos poderosos para espalharem o Reino Celestial aqui na terra.

  Algo que não percebemos quando somos jovens é que o  tempo passa e muito rápido. Precisamos viver a cada momento intensamente, pois a vida é feita de momentos bons e ruins. Alguns dias atrás observei uma placa na rua na qual estava escrito: " as coisas mais importantes da vida não são coisas“. Os momentos, os relacionamentos são muito mais importantes que objetos, como um carro ou um smartphone que foi lançado ontem. Precisamos entender que tudo passa, precisamos viver o hoje, pois tudo vai passar.

 Jovens, desfrutem do vigor da juventude; usem sua força para o Senhor e para abençoar sua igreja! Creio que a juventude é a força mais poderosa do corpo de Cristo .

  É na juventude que fazemos escolhas que determinam todo o nosso  futuro. O Rei Salomão nos dá um conselho tremendo sobre isso: “Siga o seu coração”. Você pode ter escolhido um curso na faculdade e quando começou a estudar, não gostou. Então mude de curso, essa é a hora da mudança, siga o seu coração. Surgiu uma oportunidade de intercâmbio no exterior para aprimorar uma língua, vá, essa é a hora! Mais uma vez siga o seu coração.

  Se o namoro não tem lhe trazido alegria, repense esse relacionamento. O namoro serve para fazer uma das maiores escolhas da vida: para casar ou para terminar, quando não está dando certo. Porém, quando casamos, não poderemos mais terminar simplesmente porque houve uma incompatibilidade de gênio ou  porque não é a pessoa certa.Vimos exemplos de seguir o coração. Mas no próximo conselho de Salomão, as coisas não são tão simples como parece! Ele diz “por todas essas coisas  Deus te pedirá contas”.

Caminhos nos levam a lugares e escolhas nos levam a consequências boas ou ruins. Você jovem pode estar no auge de sua juventude, fazer varias escolhas, mas nunca se esqueça que seremos cobrados por todas elas. As consequências virão e por isso a bíblia diz que seremos julgados. Ore para que as suas escolhas possam determinar o seu futuro. Esta é a sua geração. Viva corretamente, pois não haverá outra oportunidade.

 

Por: Bispo André Torres

        Líder nacional da Nação Jovem 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb