Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Deus, em sua sabedoria, faz com que as mais belas rosas nasçam entre espinhos para que não sejam soberbas" (Ap. Sinomar).

Poder Restaurador

TEXTO: Mc. 10:46-52

INTRODUÇÃO:

Há muitos cegos por esse mundo afora, alguns nascerão assim, outros se tornarão cegos por causa de doenças ou acidentes.Algumas destas pessoas nunca virão à luz do dia ou cor sequer ,por causa de sua cegueira.

Mas há um tipo de cegueira que é pior ainda do que a física, é a cegueira espiritual.

CONTEXTO:

Qual era a condição de Bartimeu? 

Cego e mendigo! A grande maioria das pessoas estão vivendo da mesma forma: sem rumo, sem direção, sem objetivos, não sabem porque nasceram, para que vivem... Estão cegos no seu entendimento e mendigando favores e dependendo dos outros (patrão, governo, etc...)

Bartimeu, cego mendigo, estava assentado A beira do caminho..., muitos estão vivendo uma vida semelhante a essa, uma vida de derrota, de opressão maligna, de muito necessidade, de um vazio interior,...

Muitos estão assim e a religião nada pode fazer por eles porque a religião não muda a vida de ninguém.

Jesus não passou ali por acaso, Ele queria ter um Encontro com Bartimeu, Ele queria mudar a vida de Bartimeu para isso era preciso ter um Encontro com Jesus. 

Deus te trouxe hoje aqui e preparou esta reunião para te dizer que Ele que ter um Encontro com você! Não foi por acaso.

A Bíblia diz que o deus deste século segou as pessoas para poder engana-las e aprisiona-las, a cegueira espiritual é uma prisão na vida de muita gente. Essa cegueira faz com que a pessoa viva uma vida de engano, muitos estão sendo enganados por satanás com as drogas, com o dinheiro, com posição, com poder, com a beleza, com o sexo, com bebidas, com religiões, etc.

Deus quer livra o ser humano dessa cegueira, desse espírito de engano.

O Senhor cria situações na nossa vida para curar nossa cegueiras, Ele nos oportunidades de sermos sarados, mas muitas vezes resistimos a essa cura das nossas cegueiras.

Qual foi a atitude de Bartimeu?

Bartimeu reconhece sua situação e começa a clamar e gritar por misericórdia a Jesus que vinha pelo seu caminho. Muitos o censuravam..., com certeza também lhe tentarão impedir.

Se você está cego faça como Bartimeu, clame mais alto, grite por socorro e Jesus vai te ouvir e te libertar!

CONCLUSÃO:

Bartimeu foi curado e teve sua mudada por causa desta cura, agora ele podia ver e tudo se tornou diferente em sua vida. A partir daquele momento em que ele teve um Encontrou com Jesus certamente ele nunca mais foi o mesmo.

APLICAÇÃO:

Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver.  Você quer ver ?

Você esta aqui porque Jesus Cristo quer ter um Encontro real com você, ele quer mudar sua vida.

Jesus esta te chamando (hoje Ele está te chamando!). e pergunta-lhe, “Que queres que te faça?” (hoje Ele te pergunta o mesmo!) Respondeu-lhe “Que eu volte a ver” e Jesus lhe diz: “Vai a tua fé te salvou!” e ficou curado!!!   Jesus hoje quer te curar, liberar de maldições, transformar tua vida !!!

 - O Poder restaurador de JESUS vai tocar tua vida no  Encontro com Ele. 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb