OBJETIVO:
Levar os membros a abrirem suas casa para hospedar uma Célula.
INTRODUÇÃO:
Deus quer nos usar com a nossa casa para servi-lo e ser abençoado.
- A Palavra nos ensina que onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mt.18:20
-Quando o corpo de Cristo, que somos nós, a Igreja nos reunimos em nome do nosso Deus que é Jesus,três fatos importantes ocorrem:
1. Jesus Cristo passa a ser invocado
2. Jesus Cristo é adorado
3. Jesus Cristo é exaltado
-A fome e a sede de um povo pela vida de Deus estão presentes ali. Em resposta a esse amor Jesus Cristo é manifesto e a vida de Deus é derramada sobre os irmãos.
-Na antiga aliança a Arca de Deus representava a própria pessoa de Deus, sobre a qual se invocava o nome, o Nome do Senhor dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. (IISm.6:2b)
- O que havia dentro da arca: (Hb. 9:4)
1. O maná (Jesus o pão da vida)
2. A vara de Arão (autoridade e poder em Jesus)
3. As tábuas da aliança (lei-palavra)
Houve um homem na antiga aliança chamado Obede-Edom, a Bíblia não nos relata como era a vida deste homem antes dele, ter recebido a arca de Deus, porém a Bíblia nos mostra como ele tornou-se um homem próspero depois que a arca de Deus foi levada para sua casa e de como o Senhor o abençoou juntamente com a sua família e tudo quanto ele possuía. (II Sm.6:11)
A razão pela qual Deus abençoou a casa de Obede-Edom foi por amor a arca da aliança, a qual para nós hoje é a pessoa do Senhor Jesus.
- Onde houver uma Célula de multiplicação reunida no Nome de Jesus, invocando-o, adorando-o e exaltando-o, o Deus triuno haverá de manifestar-se mudando a sorte e restaurando vidas. (Jr.33:3, 7-11)
- Durante três meses a arca de Deus ficou na casa de Obede-Edom, logo a notícia espalhou-se sobre a prosperidade do mesmo e chegou aos ouvidos do rei Davi, o qual com alegria decidiu ir buscar a arca de Deus para sua cidade (Jerusalém) para que a bênção de Deus também estivesse sobre o seu reino e sobre a sua casa. (II Sm. 6:12)
Em II Samuel 22, vemos Davi reconhecendo a presença de Deus (SHEKINÁ) em sua casa, e em gratidão canta ações de graças ao Senhor.
CONCLUSÃO:
No Novo Testamento, a palavra nos ensina que a hospitalidade é um mandamento que os cristãos devem praticar (Rm 12:13). Exercitar a hospitalidade é uma das características de um verdadeiro servo do Senhor Jesus Cristo. E essa pratica deve ser feita sem murmuração (I Pe 4:9), mas com alegria e satisfação de estar servindo.
Quando recebemos uma Célula de Multiplicação em nossa casa estamos praticando a hospitalidade, e a Bíblia nos ensina que quando fazemos isso estamos atraindo a anjos para nossa casa (Hb 13:2).
Tudo o que temos é Deus quem nos dá. (carro, casa, móveis, salário, saúde, inteligência,...) Ele nos colocou como mordomos, então na verdade, Ele deseja que nos o sirvamos com tudo o que Ele tem colocado em nossas mãos, inclusive a nossa casa.
APLICAÇÃO:
Deus nos deu uma casa para podermos servi-lo também com essa casa.
- Você esta disposto a trazer Arca (presença do Senhor) que a reunião da Célula p/ dentro da sua casa?
- Você esta disposto(a) a servir a Deus com sua casa também ?