Quarta, 13 de dezembro de 2017
"Precisamos seguir as pegadas de um Deus sonhador e não parar de sonhar, nunca." (Ap. Sinomar)

A benção de ter uma célula em casa

 TEXTO: Mt 18:20/II Sm 6:11/Hb 9:4.

OBJETIVO:

Levar os membros a abrirem suas casa para hospedar uma Célula.

INTRODUÇÃO:

Deus quer nos usar com a nossa casa para servi-lo e ser abençoado.

- A Palavra nos ensina que onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mt.18:20

-Quando o corpo de Cristo, que somos nós, a Igreja nos reunimos em nome do nosso Deus que é Jesus,três fatos importantes ocorrem:

    1. Jesus Cristo passa a ser invocado 

    2. Jesus Cristo é adorado 

    3. Jesus Cristo é exaltado

-A fome e a sede de um povo pela vida de Deus estão presentes ali. Em resposta a esse amor Jesus Cristo é manifesto e a vida de Deus é derramada sobre os irmãos.

-Na antiga aliança a Arca de Deus representava a própria pessoa de Deus, sobre a qual se invocava o nome, o Nome do Senhor dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. (IISm.6:2b)

 - O que havia dentro da arca: (Hb. 9:4)

1. O maná (Jesus o pão da vida)

2. A vara de Arão (autoridade e poder em Jesus)

3. As tábuas da aliança (lei-palavra)

Houve um homem na antiga aliança chamado Obede-Edom, a Bíblia não nos relata como era a vida deste homem antes dele, ter recebido a arca de Deus, porém a Bíblia nos mostra como ele tornou-se um homem próspero depois que a arca de Deus foi levada para sua casa e de como o Senhor o abençoou juntamente com a sua família e tudo quanto ele possuía. (II Sm.6:11)

A razão pela qual Deus abençoou a casa de Obede-Edom foi por amor a arca da aliança, a qual para nós hoje é a pessoa do Senhor Jesus.

 - Onde houver uma Célula de multiplicação reunida no Nome de Jesus, invocando-o, adorando-o e exaltando-o, o Deus triuno haverá de manifestar-se mudando a sorte e restaurando vidas. (Jr.33:3, 7-11)

- Durante três meses a arca de Deus ficou na casa de Obede-Edom, logo a notícia espalhou-se sobre a prosperidade do mesmo e chegou aos ouvidos do rei Davi, o qual com alegria decidiu ir buscar a arca de Deus para sua cidade (Jerusalém) para que a bênção de Deus também estivesse sobre o seu reino e sobre a sua casa. (II Sm. 6:12)

Em II Samuel 22, vemos Davi reconhecendo a presença de Deus (SHEKINÁ) em sua casa, e em gratidão canta ações de graças ao Senhor.

 

 

CONCLUSÃO:

No Novo Testamento, a palavra nos ensina que a hospitalidade é um mandamento que os cristãos devem praticar (Rm 12:13).  Exercitar a hospitalidade é uma das características de um verdadeiro servo do Senhor Jesus Cristo. E essa pratica deve ser feita sem murmuração (I Pe 4:9), mas com alegria e satisfação de estar servindo. 

Quando recebemos uma Célula de Multiplicação em nossa casa estamos praticando a hospitalidade, e a Bíblia nos ensina que quando fazemos isso estamos atraindo a anjos para nossa casa (Hb 13:2). 

Tudo o que temos é Deus quem nos dá. (carro, casa, móveis, salário, saúde, inteligência,...) Ele nos colocou como mordomos, então na verdade, Ele deseja que nos o sirvamos com tudo o que Ele tem colocado em nossas mãos, inclusive a nossa casa. 

 

APLICAÇÃO:

Deus nos deu uma casa para podermos servi-lo também com essa casa. 

 - Você esta disposto a trazer Arca (presença do Senhor) que a reunião da Célula p/ dentro da sua casa?

- Você esta disposto(a) a servir a Deus com sua casa também ?

































 

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb