Quarta, 16 de agosto de 2017
"Quando nossa alma começa a gritar por Deus, Ele mesmo cria a situação para nos atrair." Ap Sinomar

Moda x Santidade

  Moda é uma palavra que vem do Latim MODUS, que significa a tendência de consumo da atualidade.

Quando nos deparamos com a MODA hoje, posso afirmar que na maioria das vezes Deus não se agrada. Pois a maior tendência hoje são roupas provocativas e sensuais . Tem um ditado que  diz “quem vê cara não vê coração”. Não concordo. Conhecemos o produto pela embalagem, lá na embalagem é que estão contidas todas as informações.

  Você pode até afirmar: tem gente que usa roupas que não condizem com a sua personalidade real. Isso acontece porque essa pessoa entendeu que a embalagem é importante. E tendo uma boa embalagem ela pode ser aceita, mas aceita por quem? Nós, mulheres cristãs, fomos chamadas para ser santas; vivemos nesse mundo, mas não pertencemos a ele. Somos tementes ao Senhor e sabemos qual a verdadeira mensagem a ser transmitida:  A GRAÇA DE DEUS. 

  Devemos nos preocupar, sim, com nossa imagem e quebrar os rótulos que existem sobre as mulheres evangélicas : dizem que devemos usar somente saias longas e trança nos cabelos, sem nos depilar ou maquiar. Posso e devo me vestir bem, ser elegante, moderna e estabelecer um padrão de santidade. Me alegro em ver mulheres cristãs lançando a moda que agrada a Deus!

   Mas ainda me entristeço em ver a sensualidade que deveria se manter fora do templo, invadir nossas igrejas. Decotes e minissaia se tornaram normais. Sem falar dos micro shorts.  Misericórdia! Nós, mulheres mais maduras, devemos orientar nossas jovens. E as jovens devem pedir a Deus um estilo próprio de se vestir conforme a palavra de Deus, para serem  coerentes com as boas novas e cumprir os ensinamentos das escrituras. A bíblia nos instrui sobre como proceder convenientemente no culto público. Em I Timóteo 2:9-10 está escrito: “ Da mesma sorte, que as mulheres em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras”.

Em outras palavras, a bíblia está dizendo que não é preciso que nossas vestimentas sejam de alta costura ou caríssimas, mas que devemos nos vestir decentemente, com modéstia e bom senso.

            Pra. Fabiana Silveira

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb