Quarta, 28 de junho de 2017
"Quem se fixa na escuridão não consegue ver o brilho e a exuberância das estrelas" (Ap. Sinomar).

O que impede a unidade da igreja

 O propósito de Deus é que a sua “Igreja” seja uma amostra de como será o céu, e que para isso esteja revestida da sua plenitude. A igreja deve viver um estilo de vida que exprima a santidade, o amor e a unidade de Deus.

Qual o grande empecilho para que isso se torne realidade? A carne. A nossa carne. Estamos habitados não somente por Cristo, mas também pela carne, infelizmente. Cristo tomou o nosso lugar na cruz, e para destruir o nosso corpo de pecado, crucificou juntamente com Ele o nosso velho homem, nossa natureza adâmica. Depois Jesus ressuscitou e enviou o seu Espírito aos nossos corações para morar em nós. Hoje podemos vencer o pecado. Mas todos nós precisamos optar e só temos duas opções: Viver na carne ou viver no Espírito. Os que vivem na carne são rancorosos, possuem corações divididos, procuram posições, favoritismos, estrelismos e coisas semelhantes. Os que decidem viver no Espírito amam a Deus, amam os irmãos, amam a unidade da igreja. Ora, no Espírito só existe amor, alegria, paciência, verdade, humildade, disposição para servir, domínio próprio e santidade.

Se essas virtudes estiverem presentes em algumas pessoas e elas estiverem juntas, ali estará o céu. Ali haverá unidade. Ora, o amor verdadeiro não busca os seus próprios interesses – não se ensoberbece – não se exalta...

Onde há divisão e disputas é porque a carne está imperando. É por isso que toda palha, madeira e feno (carne) que ainda estão na igreja, precisam ser queimados.

Nesse novo tempo de Deus para a igreja o Espírito Santo vai edificar a verdadeira igreja com ouro, prata e pedras preciosas. O ouro é a própria natureza de Cristo em nós; a prata representa a obra da redenção operada em nós; as pedras preciosas representam os atributos morais e as virtudes de Jesus em nós.

E então? Como estamos sendo edificados? Com palha ou ouro? A decisão é de cada um de nós.


    
 Sinomar Silveira

- Apóstolo –

© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb