Domingo, 22 de outubro de 2017
"A adoração que mais impressiona a Deus, às vezes, vem sem palavras" (Ap. Sinomar).

Palavra da 1ª Semana

DEIXE JESUS VIVER EM VOCÊ (PARTE 1)
 
O grande segredo pra você crescer em Deus depois que se converte é a intimidade com Deus.
 
 
SUGESTÃO DE DINÂMICA

Distribua uma folhinha de papel para cada pessoa escrever seu nome. Peça-os para colocar a folhinha dentro de suas bíblias. Explique que é uma ilustração de que estamos em Cristo e Ele está em nós. O que Jesus faz é o que vai manifestar em nossas vidas.
 
TEXTOS

Gálatas 2:20 - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

II Coríntios 13:5 - Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA

O grande segredo para você crescer em Deus depois que se converte é a intimidade com Ele. Em segundo lugar é o discipulado. Mas hoje vamos falar sobre esse primeiro segredo: A intimidade com Deus. Uma das facetas da intimidade com Deus é a verdade de que Deus está morando dentro de nós, e não somente isso, mas Ele também quer se tornar a nossa própria vida. Ele quer substituir a nossa vida pela vida d’Ele.

Uma vez que nós aceitamos a Jesus, nosso desafio é continuar crescendo e conhecendo a Jesus profundamente. Em Colossenses 1:27 Paulo diz que esse é o grande mistério, o maior segredo que foi revelado em todos os tempos, e o segredo é: “Cristo em nós, a esperança da Glória”.

Quero te convidar para mergulhar nessa revelação de que Jesus está em você.

TEMA PARA DISCUSSÃO

Qual é a solução para os nossos problemas de acordo com o Apóstolo Paulo em II Coríntios 13:5?

R: Ter o entendimento, examinar, perceber e ter a revelação de que Jesus está em nós. Ele diz no final do versículo que, se não tivermos esse entendimento, seremos reprovados. O que significa para o crente ser reprovado? É quando você já aceitou a Jesus, mas ainda não está caminhando em santidade, ainda não resolveu seus problemas. A solução para nossa vida é deixar Jesus substituir a nossa vida pela vida d’Ele. Se você não tiver a revelação de que Jesus mora em você, o tempo vai passar e você vai continuar vivendo como um derrotado. Aqui na célula você vai ser uma benção, mas quando sair.

Quem é Jesus para você?
 
Jesus também fez esta pergunta para seus discípulos.

Exemplos do que o mundo pensa de Jesus:


- Jesus foi um homem bom – Os budistas também crêem que Jesus foi um homem bom.
- Jesus foi um bom mestre – Os hindus crêem que Jesus foi o melhor guru – mestre
- Jesus foi um bom profeta – Os muçulmanos também crêem que Jesus foi um profeta

Jesus é o salvador. Ele perdoa pecados e leva para o céu. Sim, isso é uma revelação tremenda. É por causa desta revelação que nos salva, mas a segunda revelação que precisamos ter depois desta é que Ele quer se tornar a nossa própria vida.

Gálatas 2:20 - “...A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus”. Jesus não quer apenas ter o seu coração, JESUS QUER SER A NOSSA PRÓPRIA VIDA!

O que precisamos fazer para ter a revelação de que Jesus está em nós?

- CRER que Jesus realmente mora em você
 
- CONFESSAR que Jesus está vivendo em você. Diga: “Eu já morri com Jesus na cruz, eu já fui crucificado, agora é Ele que vive em mim”.
 
- QUESTIONAR suas vontades e sempre se perguntar: “O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?”

- FAZER A TROCA. Pense comigo... O que aconteceria se o Neymar (jogador de futebol) morasse dentro de você? Você entraria em um campo de futebol e diria: “Não sou eu quem vive, mas é o Neymar que vive em mim”. Então você deixaria o Neymar que está dentro de você jogar e seria um especialista em jogar futebol.

Quando você deixa Jesus viver através de você, você se torna especialista em fazer o que Jesus fazia. Isso é substituir a sua vida pela d’Ele. Diga: “Jesus, eu creio que vives em mim. Eu decido fazer o que Jesus faria se estivesse no meu lugar”.

Exemplos das atitudes de Jesus: Jesus andava em amor com todos; Jesus andava em santidade e pureza; Jesus sempre perdoava aqueles que se arrependiam; Jesus cuidava dos discípulos de verdade; Jesus sempre servia as pessoas; etc. Se Jesus viver em você, é Ele quem vai aparecer e não você! A maioria dos crentes só tem a revelação de que Jesus mora dentro deles, mas poucos entenderam que Jesus quer viver através de deles.

Por que Jesus quer morar dentro de você?

Já pensou nisso? Por que Deus veio habitar dentro do homem?

Opção 1: Para te salvar? Não! Ele não precisaria morar em você para te salvar. Ele salvou muitos homens no Velho Testamento sem precisar morar dentro deles.

Opção 2: Por que ele quer te proteger? Não! Ele poderia de proteger ficando ao seu lado, à sua frente, enviar dez mil anjos pra te proteger.

Opção 3: Por que Ele quer se expressar através de mim? Exatamente! O único motivo de Deus morar dentro de nós é para que nós o deixássemos se expressar através da nossa vida.

CONCLUSÃO

- Você já tem a revelação de que Jesus mora em você?
- Você já tem a revelação de que Jesus quer viver através de você?
- Você quer deixar Jesus viver através da sua vida?
 
Precisamos entender que em nós não há nada de bom, senão uma natureza cheia de pecado. Para andar em vitória, é necessário deixar Cristo se manifestar. Se Jesus não viver através de nós, o máximo que vamos conseguir é sermos “boas pessoas”, mas nunca vamos conseguir andar em vitória de verdade.
 
Lembre-se dos quatro passos: CRER, CONFESSAR, QUESTIONAR e FAZER A TROCA. Nos momentos difíceis ou quando você percebe que sua carne quer tomar conta de você, pare e aplique esses passos na sua vida. Pare de pedir que Deus te dê vitória e deixe que Ele seja a sua vitória. Deixe Jesus viver em você!
© 2010 - Todos os direitos reservados Ministério Apostólico Luz para os Povos
www.luzparaospovos.org.br   webdesigner: cristiano souza   sistema: coweb